Gata faz sua 'maior presepada' durante passeio e envolve até os bombeiros

Pandora tem muita história para contar. Ela ganhou fama local!

Por
em Gatos

Pandora, uma adorável gatinha filhote, ganhou fama nas redes sociais após uma travessura que envolveu a equipe de bombeiros. O episódio inusitado aconteceu durante um passeio rotineiro de Pandora, que acabou se transformando na sua "maior presepada" até o momento.

A tutora de Pandora, Vanessa Leite, decidiu compartilhar o acontecimento engraçado com o mundo, postando um vídeo no TikTok no dia 9 de setembro.

No vídeo, Pandora é vista brincando livremente pelo parque, aproveitando que estava sem guia, a gatinha decidiu fazer jus aos seus instintos e escalar uma árvore.

Foi então que tudo começou: o que parecia uma brincadeira inocente acabou se tornando uma ‘emergência’, quando Vanessa percebeu que teria que chamar o Corpo de Bombeiros.

O vídeo rapidamente se tornou viral, acumulando milhares de visualizações. A internet estava intrigada com a situação e ansiosa para saber como Pandora seria resgatada daquela posição perigosa.

Vanessa Leite, a tutora de Pandora, conta que ela costumava levar a gatinha para explorar o local e se divertir ao ar livre, mas naquele dia, Pandora estava particularmente agitada.

Após tentativas infrutíferas de convencer Pandora a descer da árvore, Vanessa percebeu que era hora de pedir ajuda.

Ela ligou para o Corpo de Bombeiros local, explicando a situação única. Os bombeiros rapidamente responderam à chamada de emergência de Vanessa, chegando prontos para a missão de resgate de Pandora.

A equipe de bombeiros, munida de equipamento especializado, montou uma operação de resgate que atraiu a atenção de demais turistas e curiosos que se reuniram ao redor.

Com habilidade e precisão, um dos bombeiros subiu na árvore com a ajuda de uma escada e conseguiu resgatar com segurança a adorável Pandora.

Mas não antes da gatinha fazer sua presepada de número dois: pular para outra árvore.

Apesar disso, tudo acabou bem. A multidão que se formou aplaudiu calorosamente quando a gatinha foi devolvida aos braços aliviados de Vanessa.

É importante lembrar que os gatos são naturalmente curiosos e adoram explorar o mundo ao seu redor. No entanto, para evitar situações perigosas como a de Pandora, aqui estão algumas dicas que podem ajudar a garantir a segurança do seu gato durante passeios ao ar livre:

  • Use coleira e guia seguras;
  • Mantenha supervisão constante;
  • Escolha locais seguros;
  • Treine seu gato com a coleira em casa;
  • Evite áreas com árvores altas;
  • Esteja preparado para emergências;
  • Leve brinquedos e petiscos para distração;
  • Estabeleça uma rotina de passeios;
  • Respeite os limites do seu gato;
  • Avalie o ambiente em busca de perigos ocultos.

O episódio serve como um lembrete para os tutores de animais de estimação sobre a importância de monitorar seus companheiros peludos durante atividades ao ar livre. Vanessa Leite reconhece que a curiosidade de Pandora a levou a um apuro, mas agora ela está mais atenta do que nunca durante os passeios.

Isso não é só cena de desenho animado. Os bombeiros realmente salvam gatos de cima das árvores. Legal, né? Assista o vídeo abaixo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.