Conheça Pipoquinha, a cachorra caramelo que 'adotou' 100 bolinhas e as cuida como se fossem seus filhotes

Por
em Comportamento

Em um mundo repleto de histórias cativantes envolvendo animais de estimação, a mais recente sensação viral tem o nome de Pipoquinha, uma adorável cachorrinha caramelo que conquistou a internet com sua dedicação peculiar. Com uma personalidade doce e um coração generoso, Pipoquinha foi descoberta por sua tutora, que administra o perfil de Tik Tok da cachorrinha e de seu companheiro canino, Tom.

A história que cativou milhares de corações online é a de Pipoquinha cuidando de nada menos que 100 bolinhas de brinquedo, tratando-as como se fossem seus filhotes. Embora a tutora admita que isso possa ser uma espécie de "gravidez psicológica", a verdade é um pouco mais simples - Pipoquinha é apenas um tanto possessiva com seus brinquedos favoritos.

O perfil de TikTok dedicado a Pipoquinha e Tom tem sido uma fonte constante de entretenimento para os amantes de animais de estimação. Os vídeos mostram Pipoquinha cuidando de suas 100 bolinhas, organizando-as, acariciando-as e até mesmo 'amamentando' algumas delas com sua boca gentil. A cena é tão comovente que muitos seguidores do perfil começaram a se perguntar se Pipoquinha estava sofrendo de uma gravidez psicológica.

A tutora de Pipoquinha, que prefere manter seu nome em anonimato, compartilhou suas reflexões sobre o comportamento incomum da cachorrinha. "Ela já teve gravidez de verdade e filhotinhos fofos", revelou a tutora. Mas agora, como é castrada, a verdade é que ela é muito protetora e possessiva com seus brinquedos, e as bolinhas se tornaram uma espécie de 'filhotes' para ela.

O vídeo que teve atualização já recebeu mais de 50 mil visualizações, mais de quatro mil curtidas e 41 comentários.

“Se já é castrada não é gravidez psicológica, ela só deve gostar muito das bolinhas msm”, disse um internauta.
“Acho que só ta com ciúmes dos brinquedos”, opinou outro.
“Muito dengosinha”, acrescentou Thalyta.

A gravidez psicológica, também conhecida como pseudociese ou pseudogravidez, é um fenômeno que pode afetar cadelas não castradas, mas também pode ocorrer em cadelas castradas. Esse processo ocorre quando a cadela apresenta comportamentos semelhantes aos de uma gestante, como cuidar de objetos inanimados, ficar mais carinhosa ou até mesmo produzir leite. Embora seja um fenômeno interessante do ponto de vista comportamental, a gravidez psicológica pode ser desconfortável para a cadela e apresentar alguns riscos à sua saúde.

Os veterinários alertam que, em casos graves de gravidez psicológica, as cadelas podem desenvolver complicações médicas, como infecções mamárias, comportamento agressivo ou ansiedade. Portanto, é importante monitorar de perto qualquer mudança de comportamento em cadelas, especialmente se elas forem castradas. No caso de Pipoquinha, a tutora tem tomado medidas para garantir que a cachorrinha esteja confortável e feliz. "Na adolescência rebelde dela, ela fugiu 2 vezes, e engravidou 2 vezes, o que resultou em 14 filhotes. Por isso optamos por castrar", contou a tutora, para tranquilizar os internautas.

Enquanto Pipoquinha continua sua jornada de cuidar carinhosamente de suas bolinhas, o mundo online permanece encantado com sua doçura e dedicação. Sua história nos lembra que, às vezes, o amor e o carinho de um animal de estimação podem nos surpreender de maneiras inesperadas e tocar nossos corações de maneira profunda.

Veja o vídeo abaixo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.