Falece Estopinha, a cachorrinha e fiel escudeira de Alexandre Rossi; relembre momentos emocionantes

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Nesta quarta-feira, 20, o mundo dos apaixonados por pets está de luto, pois Estopinha, a adorável cachorrinha e fiel escudeira de Alexandre Rossi, o renomado especialista em comportamento animal, nos deixou.

Estopinha travou uma corajosa batalha pela sua vida desde o início deste mês, quando complicações graves surgiram em decorrência de uma infecção na pata.

Durante esse período, a corajosa cachorrinha de 14 anos passou por internações, exames e recebeu cuidados da "melhor equipe médica veterinária", como Alexandre Rossi declarou em suas redes sociais.

Apesar de todos os esforços médicos e do amor incondicional de sua família, Estopinha, infelizmente, não conseguiu superar as adversidades.

A notícia do seu falecimento foi comunicada através das redes sociais de Alexandre, onde ele expressou seu pesar e gratidão:

"Estopinha se foi... Dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante para mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída. 14 anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vocês todos. Significam muito para gente".

Velório e homenagens

O especialista em comportamento animal anunciou a realização de um memorial programado para esta tarde.

O evento acontecerá no Pet Memorial, localizado em São Bernardo do Campo, na Av. Sadae Takagi, número 860, das 16h às 17h.

Ele expressou sua vontade de abrir as portas desse tributo a todos aqueles que desejam participar e compartilhar suas memórias com Estopinha, reconhecendo que todos foram parte importante da vida dela.

Além disso, em breve, ele disponibilizará um link para que aqueles que só puderem acompanhar virtualmente também possam prestar suas homenagens.

Relembre a história de Estopinha

Estopinha era amplamente reconhecida por seu carisma e personalidade nas redes sociais, onde conquistou uma legião de mais de 700 mil fãs e recebeu prêmios.

Ela também sempre estava ao lado de Alexandre em entrevistas e programas de TV.

Alexandre Rossi, além de ser veterinário, zootecnista e apresentador de programas sobre pets, adotou Estopinha em 2009, depois que duas famílias a devolveram alegando que ela era muito agitada.

Com essa adoção, ele demonstrou que era possível cuidar de bichinhos mais "arteiros" e aproveitou a oportunidade para ensinar outros tutores a educar seus animais por meio de cursos online.

Relembre o momento no vídeo abaixo:

Outro momento tocante na vida de Estopinha foi quando ela reencontrou seu pai, o cão Fumaça, um emocionante momento compartilhado com seus seguidores.

No auge de seus 14 anos, Estopinha celebrou seu aniversário de maneira verdadeiramente especial este ano. Com alegria e entusiasmo, seus tutores organizaram uma festa de aniversário memorável, repleta de bolos e petiscos saborosos, brinquedos favoritos e, é claro, muito amor e carinho. Relembre:

A perda de um pet é sempre uma experiência extremamente dolorosa, deixando saudades e um vazio em nossos corações.

Estopinha, com sua alegria contagiante e amor incondicional, trouxe felicidade para muitos lares e seus seguidores em todo o Brasil.

Suas memórias e alegrias continuarão a viver em nossos corações, lembrando-nos do amor e da dedicação que os nossos pets nos proporcionam.

Descanse em paz, querida Estopinha.

Redação Amo Meu PET