Conheça Leleco e Donny, os cães que só dormem se estiverem com o Mickey Mouse ao lado

Por
em Cães

Leleco e Donny são dois cãezinhos da raça lhasa apso que adoram dormir juntinhos, mas para isso, precisam estar acompanhados do seu bichinho de pelúcia, que nada mais é do que o Mickey Mouse. Uma fofura de se ver!

A tutora da dupla é Gislene Camargo, que reside em Santo André, São Paulo. Ao Amo Meu Pet, ela contou que eles amam dormir na sua cama, mas, como são espaçosos, ela decidiu comprar caminhas para eles.

Primeiramente, ela comprou uma cama para ver se Leleco e Donny a aceitariam, mas, de início, eles a ignoraram.

Dá para entender, afinal, dormir em uma cama enorme e confortável como a de sua dona, faz com que uma caminha de cachorro pareça menos atrativa, né?

"Ninguém queria deitar na caminha, a coitada ficava lá vazia, e os dois 'safados' na minha cama", contou ela.

Tentando convencê-los a deitar na caminha, Gislene comprou o ursinho do Mickey Mouse e o colocou ali para atraí-los, e funcionou com um deles!

Certo dia, ao acordar, viu Leleco aninhado na caminha ao lado da pelúcia no maior ronco.

Já Donny, não se convenceu, mas bastou alguns dias para logo dormir aconchegado ao lado do irmão junto com brinquedo. Foi então que Gislene comprou a segunda caminha.

“Comprei outra igualzinha da mesma cor. Eles tinham um ritual de primeiro pular na minha cama, e depois iam para a cama deles. No meio da noite, eu dormia e só via eles de manhã”, detalhou.

Porém, o ursinho, a tutora não comprou, pois não encontrou no comércio. No entanto, ela não imaginava que os dois tivessem se apegado tanto ao brinquedo.

Ela descobriu isso ao vê-los dormindo juntos na mesma caminha, enquanto a outra permanecia vazia.

“Conclusão: gastei dinheiro à toa comprando outra cama”, brincou. "Como eles vão pequenos, se acomodam bem".

A duplinha é muito amada por sua dona, que declara: “Eles significam vida e amor. Após sofrer sequelas de um AVC, eu fiquei depressiva, e se não fosse por eles, eu teria sucumbido. Eles me deram forças e resiliência para dar a volta por cima. O amor deles me trouxe vida e esperança novamente”.

Por que os cães gostam de bichinhos de pelúcia?

Segundo o portal de notícias Wag!, os cães geralmente gostam de ursos de pelúcia devido à sensação reconfortante de textura suave, à companhia que proporcionam e à diversão que oferecem.

Esses brinquedos podem reduzir a solidão, servir como companheiros de brincadeira e até mesmo serem usados para aliviar a necessidade de mastigação. Além disso, alguns ursos de pelúcia podem estimular mentalmente os cães com dispositivos sonoros.

No entanto, as preferências individuais variam, e a escolha de brinquedos deve ser adequada ao temperamento e às necessidades de cada cão.

Seu pet também gosta de pelúcias?

Ganhe 10% de desconto nas pelúcias do seu pet usando o cupom 10PARCEIROPETZ na nossa loja online parceira da Petz!

Cupom válido para toda a loja, acesse: https://amomeupetorg.parceiropetz.com.br/

Veja também este vídeo:

Quem é o Doberman por trás do massacre aos ursos de pelúcia raros de museu

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube