Cão 'gigante' da raça Terra Nova se esforça para que criança consiga acariciá-lo e gesto emociona

Por Redação Amo Meu PET
em Cães

O protagonista desta história é Sherman, um maravilhoso cão da raça Terra Nova, com uma vistosa pelagem preta e tamanho colossal, residente com sua família na cidade de Newcastle, na Inglaterra.

Um vídeo recentemente compartilhado por seu dono, Elliott Richardson, tem despertado interesse online. Nesse vídeo, num belo dia ensolarado, Sherman e seu dono desfrutam de um passeio pelo parque local.

Durante o passeio, eles se deparam com uma encantadora menininha de cerca de 2 anos, que imediatamente se fascina por Sherman e se aproxima dele.

A cena inicial pode parecer alarmante, visto que Sherman deve pesar mais de 30 vezes o peso da pequenina. No entanto, o que ocorre a seguir é algo realmente tocante... consciente de seu tamanho e peso imponentes em comparação com a menina, ele se agacha e avança cautelosamente, para que sua cabeça alcance a mão da garotinha.

Assim que ela toca o cachorro, um sorriso luminoso irradia de seu rosto, iluminando qualquer dia sombrio, um momento verdadeiramente incrível.

Veja o vídeo com o momento:

Conheça um pouco mais sobre Sherman, este gigante amigável:

Ama bichinhos de pelúcia:

É um nadador excepcional:

Seu hobby preferido é relaxar no sofá enquanto recebe afagos na cabeça; ele pode passar horas assim:

Sherman pode ser um tanto atrapalhado ao brincar com seus amigos menores:

Seu único ponto fraco é não gostar muito de banho, mas ninguém é perfeito, não é mesmo:

A raça Terra Nova

A Terra Nova é uma raça canina famosa por sua envergadura majestosa e pelagem espessa e farta. Originária da ilha de Terra Nova, no Canadá, essa raça é particularmente resistente e potente, sendo frequentemente utilizada em resgates aquáticos graças à sua excepcional capacidade de nadar e resistência física. Além de sua robustez física, o Terra Nova é reconhecido por seu comportamento amável e tranquilo, mostrando-se especialmente dócil com crianças e outros pets. Sua pelagem, que pode ser preta, marrom ou Landseer (branca com manchas pretas), necessita de manutenção regular para preservar sua saúde e beleza. Em resumo, o Terra Nova é um companheiro leal, guardião e carinhoso, sendo uma excelente escolha de pet para famílias e pessoas que tenham espaço adequado para alojá-lo.

Redação Amo Meu PET