Jovem desconfiava de fenômenos sobrenaturais em sua nova casa — até descobrir o motivo

Por
em Mundo Animal

Há cerca de dois meses, a colombiana Christina Farley passou por dias de sufoco ao se mudar para um apartamento novo em Medellín, Colômbia.

A jovem, que já teve experiências de dividir quarto com colegas, estava se arriscando a morar sozinha pela primeira vez.

Ela já estava nervosa por essa nova etapa da sua vida, mas começou a repensar a decisão quando ‘fenômenos sobrenaturais’ apareceram na sua casa.

“Por volta do terceiro dia, comecei a notar coisas estranhas acontecendo. Cheguei em casa um dia e todo o papel higiênico estava desenrolado, como se tivesse um gato brincando com ele. E então um porta-retratos caiu. Eu senti como se estivesse sendo observada”, contou Christina ao site The Dodo.

O pensamento de que o apartamento era mal-assombrado chegou a passar pela sua cabeça, por um breve momento.

Ao encontrar a residência naquele estado, foi dormir aterrorizada e chorando, pedindo por bênção e proteção.

Mas então, com o passar dos dias suas preces foram atendidas, e o ‘espírito’ misterioso resolveu se revelar.

Na verdade sua companhia secreta era um pombo. Isso mesmo, um pássaro intruso que entrava pelas janelas e fazia a festa enquanto a dona de casa não estava.

“Alguns dias depois, eu estava sentada, trabalhando em meu laptop, e um pássaro voou e sentou-se na minha TV. No início, fiquei com muito medo. E então eu vi que ela estava sentada ali olhando para mim com curiosidade, meio que balançando a cabeça de um lado para o outro”, acrescentou Christina na entrevista.

A jovem ficou um pouco chocada ao perceber que a sensação de estar sendo observada vinha daquele pássaro desconhecido.

Depois de respirar fundo resolveu fazer a única coisa que estava ao seu alcance: oferecer uma tigela de água.

A pomba a qual foi batizada de Ave Maria aceitou e bebeu água, como se tivessem essa rotina todos os dias e fossem amigas de longa data.

Isso podia não ser verdade, mas uma coisa é fato, uma amizade nasceu nesse exato momento.

“Eu acordo e vejo que o pássaro está literalmente sentado no parapeito da janela. Tornou-se uma rotina diária”, explicou.

Conversando com vizinhos, ela descobriu que a pomba costumava ser alimentada no condomínio, mas que não adentrava nenhum outro apartamento, somente o dela.

Apesar de Medellín ter muitas pombas, Christina sabe diferenciar sua amiga: a característica marcante é um moicano no topo da cabeça.

Atualmente, além de entrar pelas janelas em busca de água e companhia, Ave Maria adora dormir nos livros de Christina, pousar na TV e na estante.

“É muito estranho que ela tenha me escolhido. Ela acabou de me encontrar. Ela entrou, viu que eu não tinha medo e que estava disposta a interagir com ela e me adotou”, finalizou.

Você sabia? As pombas podem ser domesticadas e criadas em cativeiro para várias finalidades, incluindo como animais de estimação, pombos-correio, aves de capoeira e para competições e truques.

É importante fazê-lo de forma responsável e estar ciente das necessidades específicas das aves, além de verificar as regulamentações locais.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.