Alexandre Rossi compartilha como seu outro cachorro sentiu a perda de Estopinha

Por
em Notícias

Uma semana após a morte de Estopinha, a primeira pet influencer do Brasil, o renomado especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, compartilhou como tem passado essa semana, como os pets estão reagindo ao luto, principalmente Barthô, seu outro cão, que era muito apegado a vira-latinha.

Em um vídeo publicado na tarde do dia 26 nas suas redes sociais, Alexandre, ainda abalado com a perda da sua amada cachorrinha, diz que dos pets o Barthô foi o quem mais sentiu a perda da Estopinha.

Por natureza, Barthô é ansioso e instável e após a morte da maninha, o pet apresentou comportamentos “interessantes do ponto de vista comportamental, que podem indicar uma angústia, um sofrimento, uma ansiedade de separação”, disse Alexandre.

“Ele fez xixi na caminha que ela [Estopinha] mais gosta de ficar e na cama, exatamente no lugar onde fiquei abraçado com a Estopinha (no dia da sua morte)”.

Alexandre diz que não deu bronca em Barthô, porque segundo o especialista, “o xixi é muito mais do que apenas se aliviar, há muitas coisas envolvidas, e dependendo da situação do cachorro, podemos deixá-los mais confusos quando repreendemos esses comportamentos”.

“Eu sou a favor de falar 'não', de colocar limites, mas em algumas situações a gente tem que tomar cuidado, né?”.

O caso do Barthô é uma dessas situações que requerem compreensão, pois ele teve uma perda significativa em sua vida.

O especialista também contou que Barthô sempre corria até o quarto para dormir com os tutores, mas nos últimos dias ele não aparecia, parecendo não se importar com aquele momento que outrora era importante para ele.

"Ele queria ficar lá embaixo, onde a Estopinha costumava ficar, o que foi esquisito", narrou. "Mas, para mim, o que aconteceu é que ele estava esperando provavelmente ela chegar".

Alexandre tranquiliza seus seguidores, destacando que esse comportamento ocorreu nos primeiros dias, e que atualmente, Barthô parece estar mais estável.

Confira no vídeo abaixo o relato.

Estopinha

Estopinha enfrentou uma valente luta pela sua vida a partir do começo deste mês, quando complicações sérias surgiram devido a uma infecção na pata.

Nesse intervalo, a guerreirinha de 14 anos foi submetida a hospitalizações, procedimentos médicos e recebeu atenção da “equipe veterinária de maior excelência”, como Alexandre Rossi compartilhou em suas plataformas online.

Apesar dos incansáveis esforços da equipe médica e do amor inabalável de sua família, lamentavelmente, Estopinha não conseguiu vencer os desafios.

O comunicado de seu falecimento foi compartilhado por meio das redes sociais de Alexandre, nele, ele expressou seu luto e agradecimento:

"Estopinha se foi... Dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante para mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída. 14 anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vocês todos. Significam muito para gente".

Que Deus conforte o coração da família e de todos os que a amavam!

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube