Família em busca de cão desaparecido leva o maior susto ao descobrir onde ele estava

Ninguém acreditou quando viu o cão naquele local.

Por
em Notícias

O que parecia as férias dos sonhos logo se transformou em um pesadelo para a família Calteaux quando eles começaram sua estadia no Carowinds Camp Wilderness em Charlotte, Carolina do Norte, EUA, em abril deste ano.

Eles esperavam se divertir muito, mas um show de fogos de artifício desencadeou um evento inesperado: a golden retriever chamada Lucy entrou em pânico e ao tentar se esconder do barulho, quebrou a coleira, transformando toda a viagem em uma missão de resgate.

Este evento deixou a família ainda mais unida, que se empenharam em ir atrás de Lucy para levá-la de volta para casa em segurança. Não só a família como toda a comunidade ajudou na procura pela golden.

Um grande grupo se dividiu entre as atividades como: imprimir e espalhar panfletos, procurar nos campos, chamar por Lucy pelas ruas.

Alguns resolveram se vestir com fantasias para chamar a atenção de outros veranistas e turistas, sobre o desaparecimento da cachorrinha.

Apesar de todos os esforços, os tutores Dana e Glenn Calteaux junto com seus filhos, retornaram para casa em Buffalo, Nova York, de mãos abanando e com um membro a menos na família.

Tudo estava triste e parecia sem esperanças, os tutores entraram em contato com um canal de TV local para pedir auxílio na divulgação do desaparecimento da golden.

A comunidade de Carowinds Camp Wilderness também continuou empenhada em reunir qualquer pista sobre o paradeiro da cachorrinha. Mas completando cinco meses do desaparecimento eles não conseguiram nada.

Até que em agosto, enquanto a família estava contribuindo em mais uma entrevista ao vivo, a fim de continuar na busca por Lucy, eles receberam uma notícia incrível que emocionou a todos que estavam assistindo.

Lucy finalmente havia sido encontrada. A golden estava saudável e em ótimo estado de saúde, a partir dessa constatação, acredita-se que alguém estava mantendo-a dentro de casa e quis ‘adotá-la’, mesmo sabendo que havia uma família preocupada pelo seu desaparecimento.

Um pouco antes de Lucy ser encontrada na comunidade em que sumiu havia acontecido uma forte tempestade, fazendo com que a golden assustada e com saudades da família sumisse e fugisse novamente.

Desta vez foi encontrada um pouco suja e com alguns carrapatos, mas nada que pudesse impossibilitar seu retorno para casa.

Quando os tutores perceberam que Lucy finalmente havia sido encontrada não puderam conter as lágrimas, não importava se estavam ao vivo, eles só precisam por fim colocar para fora toda a preocupação que estavam carregando a quase seis meses.

Eles não pensaram duas vezes antes de entrar no carro e ir ao encontro da golden.

“Você vai receber um microchip agora”, enfatizou Dana, a tutora, com medo de que a situação venha a se repetir no futuro.

Um vídeo do momento do reencontro foi compartilhado no Facebook em 14 de agosto. Na cena, os tutores estão emocionados e só querem recuperar o tempo perdido e abraçar a golden, enquanto Lucy não sabe o que fazer ou para quem da família dar atenção primeiro. Apesar de aparentar estar bem cuidada, Lucy sofreu com a dor da saudade e do desamparo longe de seus amados tutores.

A cachorrinha foi levada ao veterinário e recebeu uma dieta nova para voltar ao peso ideal.

Graças ao amor da família que nunca desistiu de encontrá-la, a comunidade de onde Lucy foi vista pela última vez, e aos esforços da Tucker K-9 Search esta história teve um final feliz.

Lembre-se: se você for para qualquer festividade, certifique-se de que seu pet não se incomoda com barulhos, principalmente como no caso de Lucy - de fogos de artifício -.

Mantenha-o em um local seguro e longe de objetos cortantes, pontiagudos, ou qualquer superfície que ele possa vir a se machucar. A segurança e o bem-estar dos seus animais de estimação devem ser prioridade durante eventos com fogos de artifício e outras situações estressantes.

Assista ao vídeo abaixo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.