Pitbull Chico viraliza ao ser cercado por seus filhotes e fugir da responsabilidade

Por
em Humor

A mais recente sensação da internet canina tem como protagonista um pitbull chamado Chico, que se tornou uma verdadeira celebridade nas redes sociais graças a um vídeo hilário que viralizou no TikTok, sob o perfil @chicoeeva. O vídeo, postado no dia 10 de julho, capturou o momento hilário em que Chico parecia fugir da responsabilidade de ser pai de uma ninhada de filhotes adoráveis.

Na gravação, Chico, que é o pai orgulhoso dos filhotes, é cercado por sua prole, mas em vez de abraçar a paternidade, ele parece um pouco apreensivo e confuso com a presença dos mini cãezinhos que são verdadeiras cópias dele. A cada vez que os filhotes se aproximam, Chico sai correndo de maneira brincalhona e desengonçada, como se estivesse fugindo de suas obrigações paternas.

Enquanto Chico tenta escapar da brincadeira incessante de seus filhotes, sua companheira, Eva, a mãe dos filhotes, segue atrás deles, com uma expressão que parece dizer: "Chico, você precisa deixar os filhotes se aproximarem de você". A cena é repleta de humor e ternura, e o vídeo rapidamente ganhou milhões de visualizações, curtidas e compartilhamentos, cativando os amantes de animais de todo o mundo.

Os internautas se divertiram com a relutância de Chico em aceitar sua paternidade canina, e muitos comentaram sobre como a dinâmica entre o casal de pit bulls era adorável e engraçada. Apesar da fuga brincalhona de Chico, é evidente que ele ama seus filhotes, e sua interação com eles é puramente uma manifestação de sua personalidade divertida e brincalhona. Um exemplo de vídeo onde o pai pitbull mostra o amor pelos filhotes é um publicado em 26/06 logo após os bebês chegarem ao mundo, quando são apresentados. O cão não perde tempo em se aproximar e cheirar todos, dando as boas-vindas.

Apesar da situação cômica, não podemos deixar de nos questionar se os cães machos reconhecem seus filhotes e tem noção de ‘paternidade’. Sabemos que a fêmea sim, pois passa por todas as etapas da gestação, parto e amamentação, sendo assim, preparada por seus instintos para ser mãe. É provável que os cães reconheçam quem são seus parentes.

No entanto, isso depende mais do processo de socialização do que de qualquer outra coisa. Poderíamos dizer que algo semelhante acontece com os seres humanos. No fim das contas, você saberia que alguém é membro da sua família com o simples fato de estar próximo a você? Se você não tiver a informação prévia, será muito difícil supor isso.

Algo semelhante acontece com os animais. A capacidade que eles têm para reconhecer parentescos dependerá da convivência que desenvolvam em certas fases de suas vidas. Por isso, é extremamente importante que os cães convivam com seus familiares na fase que vai dos dois aos quatro meses de vida, seja com os seus pais ou irmãos. Essa é uma fase de socialização fundamental para eles.

No caso de haver uma presença do cão na vida da fêmea grávida e o macho participar dessa mudança com a chegada dos filhotes, é possível que ele os reconheça. Os cães têm uma capacidade de olfato incrível, o que significa que podem identificar o cheiro único de seus filhotes, mesmo antes de vê-los. Além disso, eles também podem reconhecê-los visualmente e auditivamente.

Este vídeo viral é um lembrete de que os animais de estimação também têm suas próprias personalidades únicas e que suas reações à paternidade podem variar, assim como acontece com os humanos. Chico e Eva, com sua adorável ninhada de filhotes, continuam a encantar a internet e a mostrar que a vida com animais de estimação nunca é entediante.

Assista o vídeo abaixo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.