Antes e depois: Mulher mostra evolução de cachorrinha vítima de maus-tratos que reaprendeu a confiar em humanos

Por
em Cães

Angela Marie, uma apaixonada defensora dos direitos dos animais, compartilhou uma história comovente detalhando os últimos sete meses ao lado de sua cadela resgatada, Mable.

As imagens da transformação de Mable ao longo desse período são verdadeiramente inspiradoras.

Mable foi resgatada durante uma grande apreensão de drogas em Wyoming, nos Estados Unidos, juntamente com uma dúzia de outros cães.

Eles foram encontrados em condições terríveis, muitos deles escondidos debaixo de uma cama.

Tendo já lidado com casos de abuso grave em cães, Angela sabia o grande desafio que teria pela frente ao adotar Mable. A cadela estava tão traumatizada que não podia ser tocada por pessoas.

Segundo ela, os últimos sete meses foram um teste de paciência e amor incondicional. A tutora dedicou seu tempo e grande esforço para ganhar a confiança de Mable.

“Sete meses tentando reconquistar a confiança quebrada é de longe o tempo mais longo que já levei para alcançar alguns desses 'pequenos' marcos com um cachorro, mas como tenho que me lembrar diariamente - não é por falta de esforço”, escreveu.

Angela admitiu que havia momentos em que ela se sentia desanimada quando Mable ainda fugia ao tentar acariciá-la.

No entanto, ela persistiu, lembrando a si mesma de que o progresso real não é linear, e velhos hábitos podem ressurgir temporariamente.

A verdadeira vitória, ela percebeu, estava nos pequenos passos diários em direção ao objetivo final.

Ela também destacou que, embora sete meses possam parecer um longo período, quando considerados em termos de uma vida inteira, representam uma transformação incrivelmente rápida.

“Estou tão orgulhosa de você, querida. Um brinde aos próximos sete”, encerrou Angela.

Assista:

A história de Mable e Angela destaca a importância de cuidar dos animais e de combater o abuso e a negligência.

Angela é um exemplo de como uma única pessoa pode fazer a diferença na vida de um animal maltratado, proporcionando amor e cuidado, mesmo quando a recuperação parece uma tarefa árdua.

Caso parecido

Após ser resgatada, uma cachorrinha fechou os olhos de alívio ao 'saber' que teria uma nova vida. A história foi compartilhada pela protetora de animais, Samantha Zimmer, em suas redes sociais.

Samantha contou que o corpo da cadelinha foi tomado de alívio, pois a sua reação era de tremedeira, mas aos poucos foi relaxando e fechando os olhinhos como se soubesse que ali era o fim do seu sofrimento. E ela estava certa!

'Este é o MOMENTO em que acredito que ela soube que eu era sua passagem para um verdadeiro lar amoroso', narrou a mulher. Leia mais sobre essa comovente história, aqui!

Redatora.