Quando o destino tem quatro patas: Saiba como a cachorrinha Pantera escolheu a pequena Ysabella

Por
em Aqueça o coração

No início deste mês de outubro, um encontro inesperado mudou a vida da família de Ysabella Victoria, de apenas um ano. A pequena encontrou uma amizade especial de forma inesperada, quando uma cachorrinha decidiu segui-la, e, desde então, suas vidas nunca mais foram as mesmas. O caso aconteceu em Araucária no Paraná.

Enquanto a mãe Ysadora Cristina Godoy e a filha Ysabella caminhavam pelo bairro, uma adorável cachorrinha de porte pequeno e pelagem preta muito fofa surgiu do nada, demonstrando um interesse imediato pela criança. A mãe, surpresa com a atitude da cachorrinha, não podia imaginar o que estava prestes a acontecer.

A cachorrinha não seguiu apenas elas, mas demonstrou uma afeição genuína por Ysabella. A mãe, incrédula e encantada com a situação, decidiu observar de perto o comportamento da cachorrinha. A conexão entre a menininha e a cachorrinha parecia mágica, como se fossem almas gêmeas destinadas a se encontrarem.

“Ela simplesmente seguia a minha bebê, foi cheirando o pé dela e, quando vi, já estava em casa comigo”, contou a mãe em entrevista ao Amo Meu Pet.

Enquanto Ysabella brincava com a cachorrinha, a mãe percebeu que não podia simplesmente ignorar esse encontro especial. Com o coração aquecido, ela compartilhou a história nas redes sociais no mesmo dia, com a legenda: "Acho que agora já era, arrumei um dog". Em questão de horas, a publicação viralizou, acumulando mais de dois milhões de visualizações e centenas de milhares de curtidas e compartilhamentos.

“Gente isso é surreal, dois bebezinhos tendo tamanha conexão, imagina crescendo juntas”, escreveu um internauta.
“Me lembrou do meu malvado favorito 3, na cena em que a Agnes adota um cabrito e fica abraçando ele”, disse outro.
“As melhores lembranças da minha infância envolvem bichinhos”, acrescentou um terceiro.

A cachorrinha foi batizada de Pantera, mas em entrevista a mãe contou que Ysabella chama a cachorrinha com um apelido carinhoso: neném. Desde então a mãe tem compartilhado outros vídeos para mostrar a rotina das duas pequenas, muitos a pedido de internautas que querem saber mais sobre a amizade entre elas. Além de receber muitos abraços, a cachorrinha já ganhou um espaço na cama e camas para permanecer aquecida.

Questionada se pretendia dar um animal de estimação à sua filha no futuro, Ysadora respondeu que não.

“Adotei porque vi que minha bebê teve muito amor por ela, e achei que talvez fosse o destino ficar com ela”, finalizou.

Crescer com um animal de estimação oferece diversos benefícios para o desenvolvimento infantil, incluindo companheirismo, responsabilidade, empatia, habilidades sociais, redução do estresse, atividade física, aprendizado, autoestima, desenvolvimento emocional e ensino de valores. No entanto, a decisão de adotar um animal de estimação deve ser tomada com responsabilidade, considerando a capacidade da família de cuidar do animal e a adequação do tipo de animal ao ambiente e à idade da criança.

Veja abaixo:

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.