Chihuahua que viveu 3 anos em gaiola finalmente conhece o que é ser amado após adoção

Por
em Aqueça o coração

Por três anos, um cachorro da raça chihuahua, chamado Barto, viveu em uma gaiola como cão de reprodução. Ele saía somente para cruzar. O pobrezinho desconhecia o que era carinho e afeto até que o melhor aconteceu e ele encontrou a felicidade.

Barto teve sua vida transformada graças ao Centro de Adoção e Pet shop Vito e Carmela (ViCa), localizado em São Paulo, que o resgatou da vida que levava, oferecendo a ele a oportunidade de conhecer a nutricionista Natália Prado.

O pet foi adotado pela jovem. Se antes ele era maltrado, hoje vive a vida que todo cachorrinho merece: cheia de amor, atenção e cuidado.

Natália, para incentivar a adoção e mostrar que o amor transforma, fez um vídeo sobre a evolução do pet desde o dia que foi adotado até agora, e compartilhou em seu perfil do TikTok no dia 13 de outubro, acumulando mais de 1,6 milhão de visualizações.

Adoção do Barto

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Natália contou que o chihuahua chegou à sua vida no dia 10 de outubro. Ou seja, em poucos dias, Barto passou de um cão medroso e temeroso para um pet amoroso e afetuoso. Por isso, Natália declarou: “O amor transforma em poucos dias”.

A jovem relatou que estava passando por muitas crises de ansiedade e momentos bem tristes. Seu marido, não suportando ver a amada assim, teve a ideia de adotar um pet.

Os planos de adoção seriam para o próximo ano, mas a ideia já estava "plantada na cabeça".

O casal acompanha nas redes sociais o ViCa, e eles tinham postado a foto de um cachorro da raça pastor branco suíço para adoção.

O pet chamou a atenção do homem, porém, ao chegar no abrigo, o cão já havia sido adotado. Naquele dia, havia um buldogue, que logo ganhou o coração do rapaz.

"Quando ele chegou em casa, comentou sobre um bulldog muito fofo... Eu fui procurar no Instagram e fiquei apaixonada! Decidimos então ir adotar no outro dia. Chegando lá, fomos atrás do bulldog, interagimos com ele... Porém, algum tempo depois, chegou o chihuahua!", detalhou.

O chihuahua era Barto, um cachorrinho que havia acabado de chegar ao ViCa. Não havia nenhuma ficha ou informação sobre ele.

Independente do passado, uma coisa era certa: o pet balançou os corações dos dois. O casal se encontrou em uma situação difícil, tendo que escolher entre o chihuahua e o bulldog.

Eles saíram do abrigo para tomar um café e decidir. Ao retornar, foram informados de que o bulldog tinha sido adotado por outro casal. Barto seria o novo membro da família de Natália!

"Fizemos a socialização com Barto e decidimos adotar!"

Novo lar

Barto não teve tempo de ser socializado na ONG, por isso chegou à sua nova casa muito assustado.

Havia o medo de que o pet não se desse bem com Romeo, o outro chihuahua do casal, mas o melhor aconteceu!

"E deu tudo certo, no tempo deles, estão se aproximando (muito fofo haha)", relatou.

Pouco a pouco, Barto tem se soltado, e enquanto não se solta totalmente, Natália brinca, dizendo que ele é "igual ao Coragem, o Cão Covarde, rsrs!".

"Quando está feliz, fica todo deitado e estica as patinhas de trás. Gosta de dormir com a cabeça encostada no meu braço, perna, pescoço."

O pet chegou para mostrar para Natália que momentos ruins também passam, além de preencher um vazio que, segundo ela, nem sabia que existia.

Repercussão do vídeo

A história emocionou muitos internautas! Além das milhares de visualizações, a publicação acumulou mais de 288 mil reações e centenas de comentários cheios de carinho.

"Aff, amo esses vídeos de antes e depois de doguinhos. Parabéns por cuidar dele", comentou uma internauta.
"Chorando e pensando que muitos vivem em ambientes de dor e sofrimento, pensando que o meu poderia ser um deles, dói o peito", declarou outra.
"Só sei chorar de gratidão de saber que ele esta em um lar que tem muito amor", escreveu uma terceira.

Confira:

Tem parte 2. Veja:

Que Barto seja muito feliz no seu novo lar!

Para seguir Natália nas redes sociais, clique aqui.

Para seguir Centro de Adoção e Petshop Vito e Carmela (ViCa), clique aqui.

Veja também este vídeo:

Como está a gata que foi pintada com tinta azul? Veja transformação emocionante

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube