Cachorrinho volta a confiar em humanos após jovem ter paciência e apresentá-lo o que é o amor

Por
em Aqueça o coração

O amor transforma! A protetora de animais Daisy (assim como muitas pessoas que trabalham na causa animal) que atua na cidade de Bali, Indonésia, é a prova disso! Pois o cão que resgatou há pouco tempo, de medroso e assustado, passou a confiar nos humanos.

O vira-latinha se chama Snappy e foi abandonado na beira da estrada, Daisy que trabalha na ONG Bali Paws, ao saber do caso logo correu até o local para resgatá-lo.

Apesar de sua condição física debilitada e de não se alimentar direito, o cão era muito ágil e corajoso. Ele não permitia que Daisy o resgatasse, pois latia e avançava nela sem medo, tudo para se proteger. Para conseguir se aproximar do pet, foi necessário o auxílio de uma toalha.

Com persistência e paciência, Daisy conseguiu envolver o cachorrinho na toalha, que, mais calmo, permitiu-se ser carregado até o carro para, em seguida, ser levado para o abrigo.

Acolhido com segurança nas instalações da ONG, o cãozinho recebeu alimentação, tratamento e atenção cuidadosa para curar suas feridas, incluindo uma pata traseira quebrada. Mesmo assim, com o amor que recebia, ainda tinha muito medo dos humanos.

Apesar da relutância do pet em se aproximar, Daisy não desistiu de conquistar a sua confiança.

Foi então que algo mágico aconteceu: Snappy sentou ao seu lado e comeu petisco da sua mão.

Snappy passou a aceitar carinho e até deitar no colo de sua salvadora. A mudança em seu comportamento foi incrível! Como eu disse, o amor transforma.

O vídeo da mudança desse lindinho foi compartilhado no perfil do Instagram de Niall Harbison, protetor animal que atua na Tailândia, no dia 6 de julho. Na legenda, ele desabafou:

“Sozinho posso ajudar alguns cães, mas partilhando o trabalho de outros e consciencializando posso talvez ajudar milhões”, escreveu. "Meu sonho é encontrar e capacitar pessoas como essas em todo o mundo para fazer um trabalho ainda maior em escala, especialmente em torno da esterilização e controle de populações de cães vadios. Imagine uma equipe de pessoas de todo o mundo fazendo o trabalho com a mesma visão, fortalecida por pessoas online com sentimentos semelhantes em relação aos cães. Esse é o meu sonho”.

A publicação alcançou mais de 5 milhões de visualizações, 210 mil reações e milhares de comentários cheios de carinho.

“Pobre bebê, você sente muito por eles. Obrigado, anjos”, agradeceu uma internauta.
“Deus a abençoe por salvar o cachorrinho”, comentou outro.
“O verdadeiro super-herói está aqui. Incrivelmente inspirador ver o trabalho que vocês fazem. Muito obrigado por dar uma chance a esses lindos cachorrinhos”, escreveu uma terceira.

Confira:

Lindo de ver!

Para seguir a ONG Bali Paws nas redes sociais, clique aqui.

Para seguir Niall Harbison, clique aqui.

Outro caso de resgate

Em maio, Niall Harbison fez o coração de milhares de internautas se encher de esperança com outro vídeo, mas desta vez, o resgate era inteiramente dele.

Uma cachorrinha da raça golden retriever, que atende pelo nome de Tina, foi encontrada vivendo uma vida de miséria, acorrentada sobre sua própria sujeira.

Foi então que Niall, natural da Irlanda, mas que abraçou como missão pessoal resgatar os animais de rua na Tailândia, apareceu na vida de Tina para lhe dar uma segunda chance.

Tina é apenas um dos inúmeros cães que esse dedicado rapaz já resgatou.

A comovente história dessa douradinha pode ser conferida ao clicar no link da matéria abaixo.

Veja também este vídeo:

Como está a gata que foi pintada com tinta azul? Veja transformação emocionante

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube