Criança pinta caprichadas obras de arte para alimentar cães e gatos de abrigo

Um garotinho de apenas 9 anos está usando seu talento artístico para levantar dinheiro e comprar comida para alimentar cães e gatos de um abrigo.

Pavel Abramov, que mora em Arzamas, na Rússia, pinta incríveis e caprichados retratos de animais. Em seguida, os vende ou os troca por ração com a ajuda da mãe, Ekaterina.

A iniciativa do menino começou há cerca de um ano, após a morte do cãozinho de estimação de Pavel. Sensibilizado pela perda, ele decidiu que ajudaria animais necessitados que estivessem ao seu alcance. Para isso, utiliza suas habilidades na pintura para criar quadros cheios de vida e cor, chamando a atenção de potenciais clientes.

Interessados, dezenas de tutores têm encomendado os retratos de Pavel em troca de ração animal, restos de comida e suprimentos para cães e gatos em situação vulnerável. O menino doa tudo para um abrigo de Arzamas.

“Ele leva todas as doações para o único abrigo de animais em Arzamas, onde Pavel é o voluntário mais jovem. Atualmente, o local abriga mais de 100 cães”, diz sua mãe.

O garoto não é apenas artisticamente talentoso, mas também sensível!

Pavel gosta de passar um tempo com os animais de estimação e seus donos para compreendê-los antes de pintá-los.

Em suas redes sociais, administradas pelos pais, o pequeno artista escreve: “O que eu, esse pequeno voluntário, posso fazer por você hoje?”. Entre os posts, diversos retratos de cães e gatos pintados na hora – todos por uma boa causa!

Fonte: Tank’s Good News

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários