Cachorro resgata menino autista de 3 anos que tinha desaparecido em floresta

Uma mãe desesperada agradeceu os esforços de um cão de caça que conseguiu encontrar sozinho seu filho autista de 3 anos que havia se perdido na Floresta de Panhandle, na Flórida (EUA).

Os policiais do condado de Santa Rosa procuraram o garoto por duas horas, sem sucesso. Já o cachorro levou meros 28 minutos para encontrá-lo.

O pequeno Aedric estava passando o fim de semana na casa da avó. No domingo, ao conseguir destrancar a trava da porta dos fundos, decidiu ‘sair em pequena aventura’ enquanto sua avó tomava banho. Ele entrou na floresta atrás da casa, no bairro de Pensacola, e acabou se perdendo.

“As palavras mais apavorantes que uma mãe pode receber ao telefone é ‘seu filho está desaparecido, volte para casa agora'”, disse a xerife Audra Hughes em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (21). “Felizmente, algumas horas depois, ela recebeu a melhor notícia da sua vida: ‘Encontramos seu filho'”.

Após duas horas de busca na floresta, a xerife do condado de Santa Rosa e sua equipe de policiais decidiram liberar os cães de caça.

“Quando colocamos o cachorro no chão, ele levou 28 minutos para achar a criança”, disse o também xerife Bob Johnson.

Aedric foi encontrado a cerca de 180 metros de sua casa, segundo os policiais, cercado por sarças, lama e um “musgo desagradável”.

O menino sofreu apenas alguns arranhões e picadas de insetos, de acordo com o xerife Bob.

Os policiais tiveram que usar um facão para alcançá-lo.

De volta à casa da avó, ele tomou um bom banho e deve ficar bem; além disso, recebeu um bichinho de pelúcia dos policiais para comemorar seu resgate.

Fonte: Miami HeraldCompartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários