Após receber bênção na igreja, cachorrinha 'perde a paciência' com repórter que cobria celebração de São Francisco

Por
em Cães

Durante a transmissão ao vivo do programa Meio Dia Paraná da RCP Paraná, a jornalista Elessandra Amaral compartilhou o momento em que uma cachorrinha dachshund revelou o porquê precisava da bênção de São Francisco de Assis.

No dia 4 de outubro, Elessandra fazia a cobertura da bênção aos animais no Dia de São Francisco de Assis, que é celebrado em honra ao santo padroeiro dos animais e da ecologia.

A jornalista estava conduzindo a passagem em frente à Paróquia Bom Jesus, que está situada no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa.

Os tutores da Pipoca, a dachshund, estavam entre os fiéis que levaram seus pets para a celebração.

Elessandra abordou o casal que estava no carro com a pet para uma rápida entrevista, perguntando o motivo deles levarem a Pipoca para ser abençoada. O tutor disse que era para pedir a proteção do santo.

No entanto, Pipoca não gostou da aproximação da jornalista e tentou mordê-la.

Acho que a salsichinha é muito nervosinha e por isso estava precisando da consagração para ficar mais calminha, haha.

“A Pipoca é um pouco brava, mas ela já foi abençoada”, diz a jornalista, agradecendo a participação de Fabiano, o tutor da Pipoca, na programação.

Olhando para a câmera, Elessandra diz rindo: “A Pipoca estava um pouquinho brava ali comigo, né? Mas ela já foi benzida, acho que está tudo certo agora”, e então a programação volta para o estúdio.

O episódio foi compartilhado no perfil do TikTok da jornalista no dia 10 de outubro, acumulando mais de 78 mil visualizações e milhares de reações e comentários.

“Deu pra entender o porquê de levar a Pipoca”, comentou uma internauta entre risadas.
“Ahhahahaha levou o susto com classe!”, elogiou outra.
“'Pipoca: 'Não é da sua conta o porquê estou aqui!'”, brincou uma terceira.

Confira:

Pipoca, Pipoca, espero que depois da bênção você esteja mais calminha! Haha.

Para seguir Elessandra nas redes sociais, clique aqui.

Quem foi São Francisco de Assis?

São Francisco de Assis foi um santo católico italiano do século XIII, conhecido por sua devoção à natureza e aos animais, além de adotar um estilo de vida simples e desprendido de bens materiais. Ele é lembrado como o padroeiro dos animais e do meio ambiente.

O Dia de São Francisco de Assis, celebrado em 4 de outubro, é uma ocasião para homenagear sua vida e seus ensinamentos, além de abençoar os animais como um gesto de proteção e gratidão pela Criação divina.

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube