Paçoca, a cachorrinha que dorme toda vez que tutora canta música de ninar; vídeo

Por
em Humor

Você já imaginou ter um pet que dorme com música de ninar? Essa é a realidade de uma cachorrinha vira-lata do estilo ‘estopinha’, chamada Paçoca, que tem um hábito curioso: ela dorme profundamente quando sua tutora canta a canção de ninar ‘Nana Neném’. A cena fofa foi registrada em vídeo e viralizou nas redes sociais após ser publicada no Tik Tok em 22 de setembro.

“Não me canso disso”, declarou a tutora.

No vídeo, Paçoca aparece desperta, curiosa e disposta brincando com um balão quando a jovem decide que está na hora da cachorrinha tirar um cochilo.

Neste momento a mulher começa a cantar a música infantil. A cachorrinha, que estava acordada e atenta, começa a bocejar e a fechar os olhos. Em poucos segundos, ela está completamente adormecida.

Ainda em outra publicação, a tutora comentou que “é automático”, não há um motivo específico do porquê a cachorrinha adota esse comportamento sempre que escuta a canção.

O vídeo de Paçoca adormecendo com a música de ninar obteve mais de um milhão de visualizações no perfil dedicado exclusivamente a momentos engraçados dela, junto com a família.

“Ela finge que dormiu só pra você parar”, brincou um seguidor.
“Não conta pra ela o meu segredo”, respondeu a tutora.
“É o botão de desligar dela”, disse uma segunda.
“Fui fazer isso com a minha e ela ficou parada me encarando e me julgando”, contou Natalia.

Mas por que será que Paçoca dorme com música? Será que isso é normal? Segundo o portal Patas da Casa, a música pode ter um efeito calmante nos cães, pois pode reduzir o estresse, a ansiedade e o tédio dos pets.

A música pode influenciar nos estados de alerta e de repouso dos cães, controlados pelo sistema nervoso autônomo e neuroendócrino. Eles atuam para a diminuição da frequência cardíaca e da pressão arterial

Alguns estudos mostram que os cães preferem músicas clássicas ou sons da natureza, pois são mais relaxantes do que gêneros como rock ou heavy metal.

O volume da música também deve ser baixo, pois os cães têm uma audição muito sensível

A música pode ser usada como uma forma de acalmar os pets em situações de medo, como fogos de artifício ou tempestade.

Também pode ajudar os cães que ficam muito tempo sozinhos em casa, pois pode aliviar a saudade do tutor. Além disso, a música pode ajudar os cães a dormirem melhor e mais tranquilos

No entanto, nem todos os cachorros reagem da mesma forma à música. Por isso, é importante observar o comportamento do seu pet e ver se ele se sente bem com a música escolhida.

Também é possível estabelecer uma rotina ou um comando para fazer eles dormirem. Isso pode ser feito associando um som ou uma palavra à hora de dormir, e repetindo isso todos os dias no mesmo horário. Assim, o cão vai aprender que aquele som ou palavra significa que é hora de descansar.

E você, o que achou dessa história? Você também tem um pet que dorme com música? Conte para nós nos comentários!

Vídeo abaixo:

Veja também este vídeo:

Caramelo passa de TODOS OS LIMITES e acaba com cena romântica na praia | E mais pets apocalípticos no Jornalzinho Amo Meu Pet:

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro em nosso canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se em nosso canal: Amo Meu Pet Org

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.