Médicos veterinários mostram como 'sobreviveram' ao atender gato feroz em clínica

Por
em Gatos

Há poucos dias, a clínica veterinária Petzoo, localizada em São Luís, no Maranhão, recebeu um paciente um tanto quanto feroz: Théo, um gatinho.

A equipe médica usou todas as técnicas cat-friendly possíveis para acalmá-lo, mas não adiantou. Restou enfrentar a ferinha. Mas não se preocupe, todos passam bem, inclusive os médicos.

Uma das integrantes da equipe, Ana, ficou com a tarefa mais importante: a de orar por todos, pois somente com a intercessão divina a equipe conseguiria lidar com o temido gatinho, que estava dentro da caixa transportadora antes de ser manuseado para uma cirurgia. Haha

Primeiramente, era necessário aplicar uma injeção para fazê-lo dormir. Todos se empenharam para conseguir tal feito, mas mesmo dentro da caixinha, Théo não deu trégua e rosnava para qualquer mão que ousasse se aproximar dele.

A tutora de Théo havia alertado a equipe sobre o temperamento do pet, informando que em outra clínica foi preciso três profissionais para lidar com ele. Parece que esse gatinho tem um leão escondido dentro dele! Haha.

A doutora Lana, que lidou diretamente com o pet, deve ter pensado em fugir dali mil vezes, pois o gatinho era feroz!

Apesar do cuidado e atenção que Théo estava recebendo, ele estava irredutível, querendo atacar qualquer um que tentasse se aproximar.

Depois de muita insistência, o gatinho de pelagem preta saiu da caixinha, Lana jogou uma toalha por cima dele para imobilizá-lo, e uma segunda médica aplicou a injeção.

A tarefa foi concluída com sucesso, após muito esforço. Assim, Théo realizou sua cirurgia e agora está bem!

O trabalho em equipe foi filmado e compartilhado no perfil do TikTok da clínica no dia 29 de outubro, com a legenda: 'Se postamos, é porque estão vivos!'.

A publicação acumulou mais de 1,5 milhão de visualizações, 195 mil reações e milhares de comentários.

“Verdadeiro gatanás”, brincou uma internauta.
“O gato desafiando as leis da gravidade”, comentou outra.
“Parabéns pelo manejo maravilhoso! Nossos gatinhos raivosos tbm merecem calma e manjo correto”, elogiou uma terceira.

Confira:

Que bom que no final deu tudo certo!

Para seguir o Petzoo nas redes sociais, clique aqui.

Como ajudar um gatinho que tem medo do veterinário?

Segundo o VCA Animal Hospitals, ajudar um gatinho que tem medo do veterinário requer paciência e estratégias para tornar a experiência menos estressante. Aqui estão algumas dicas:

  1. Familiarização: deixe o gato se acostumar com a caixa de transporte em casa, usando-a para brincar ou dormir. Isso reduzirá a associação negativa com a caixa.

  2. Visitas tranquilas: agende visitas ao veterinário apenas para check-ups regulares, em vez de emergências. Isso reduzirá o estresse associado à clínica.

  3. Treinamento com recompensas: reforce positivamente o comportamento tranquilo do gato no consultório com guloseimas e carinho.

  4. Pano com o cheiro do lar: leve um pano com o cheiro da casa do gato para acalmar durante a visita.

  5. Uso de feromônios: sprays ou difusores de feromônios felinos podem ajudar a acalmar o gato.

  6. Escolha do veterinário: encontre um veterinário que seja gentil e experiente no tratamento de gatos.

  7. Sedativos leves: em casos extremos, o veterinário pode prescrever sedativos leves para acalmar o gato antes da visita.

Lembre-se de que a paciência é fundamental, e gradualmente, seu gato pode se sentir mais confortável com as visitas ao veterinário.

Veja também este vídeo:

Caramelo passa de TODOS OS LIMITES e acaba com cena romântica na praia | E mais pets apocalípticos no Jornalzinho Amo Meu Pet:

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro em nosso canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube