Homem observa cão golden usando focinheira, fica intrigado e descobre que e o motivo não é o que parece

Por
em Cães

Você consegue imaginar a seguinte situação: estar caminhando na rua e se deparar com um cachorro da raça golden retriever usando focinheira? Eu não consigo, e você? Porque essa raça é muito mansa; pelo menos com os cães que já encontrei, eles eram muito bonzinhos. No entanto, foi exatamente isso que aconteceu com o advogado Felipe.

Vivendo em São Paulo, certa vez Felipe saiu para tomar um café e, enquanto estava sentado em uma mesa da cafeteria, um golden retriever se aproximou acompanhado de sua tutora, ansioso por atenção.

O advogado, contente com a simpatia do douradinho, retribuiu com prazer o carinho. No entanto, o que o surpreendeu nessa interação foi que o cão estava usando focinheira. Qual seria o motivo?

No post que compartilhou na plataforma X (antigo Twitter) em 28 de outubro, Felipe contou que perguntou à dona do cachorro o motivo pelo qual ele estava usando o acessório, e ela respondeu: “Ele estava 'roubando' comida das mesas quando saíam”. Acho que nos deparamos com um golden guloso, haha.

A publicação recebeu mais de 1,2 milhão de visualizações, 36 mil curtidas e milhares de comentários cheios de graça.

“Protesto: o réu é INOCENTE!!! As pessoas que colocaram comida para ele!”, defendeu uma internauta.
“Era a comida que se oferecia pra ele, ele só aceitava coitado”, declarou outra.
“Seu cachorro morde? Não, mas ele rouba”, brincou uma terceira.

A jovem Thammy Nascimento, também residente em São Paulo, ao ler o relato de Felipe, tirou um print e compartilhou em um grupo de animais do Facebook. Na legenda, ela narrou o que aconteceu com ela e seu cachorro.

“Uma vez, fui passear com o meu na praça, e um bêbado veio brincar com ele. Ele DERRUBOU O CARA. Eu não conseguia nem levantar o pobre do homem, nem controlar o cachorro”, contou Thammy.

A narrativa acumulou mais de mil reações e dezenas de comentários de internautas compartilhando o que já viveram com seus respectivos pets.

“Minha cliente tem um golden, ele simplesmente surta quando me vê, não há meios de me livrar dele: pula em mim, enfia entre minhas pernas, me lambe. Ele sabe que sou a personal chef da família e me associa a petiscos. Enfim, lindo, e eu amo ele”, escreveu Morena Cozinheira.
“Meu golden uma vez roubou a garrafa de água mineral da mão de uma criança pra mastigar... Meu marido estava sozinho com ele e tinha saído sem carteira, porque era um passeio rápido. Mesmo o pai falando que não precisava, ele ficou com tanta vergonha, que pegou outra fiado na padaria”, comentou Mila Parente.
“O meu derrubou minha sobrinha de 4 anos pra roubar a banana que ela saiu pro quintal comendo... E a pobrezinha ainda veio chorando falando 'mas eu levantei o braço assim no altão tia!'. 4 anos x monstro de 36 kg, teve nem chance!”, disse Ariene Petrelli.

Seu pet também já aprontou? Deixe nos comentários.

Personalidade do golden retriever

O Golden Retriever é conhecido por sua personalidade amigável, afetuosa e leal. São cães muito carinhosos, o que os torna excelentes companheiros de família. Eles são sociáveis e tendem a se dar bem com crianças, outros animais de estimação e até mesmo estranhos.

Sua natureza gentil os torna inadequados como cães de guarda agressivos, mas eles podem alertar os proprietários sobre a presença de estranhos devido à sua tendência a latir.

Além disso, os golden retrievers são inteligentes e aprendem com facilidade, tornando-os cães altamente treináveis. Eles são muito ativos e gostam de brincar, correr e participar de atividades ao ar livre, mas também são capazes de se adaptar a ambientes internos e relaxar em casa.

No geral, sua personalidade é uma combinação de lealdade, amizade e disposição para agradar, o que os torna uma das raças de cães mais populares como animais de estimação.

Focinheira

A focinheira é um dispositivo usado em cães para prevenir ou controlar mordidas e comportamentos agressivos. Ela é usada principalmente por motivos de segurança pública, controle comportamental, visitas ao veterinário, prevenção de ingestão de objetos não comestíveis e para evitar que o cão lamba ferimentos.

É importante que a focinheira seja confortável, bem ajustada e usada adequadamente, e seu uso deve ser considerado como uma medida de precaução para garantir a segurança do cão e das pessoas ao seu redor, não como uma punição.

Seu pet está precisando de focinheira?

Ganhe 10% de desconto no acessório usando o cupom 10PARCEIROPETZ na nossa loja online parceira da Petz!

Focinheira São Pet para Cães

Compre clicando aqui.

Focinheira AMF Para Cães Passeio Ajustável

Compre clicando aqui.

Cupom válido para toda a loja, acesse: https://amomeupetorg.parceiropetz.com.br/

Veja também este vídeo:

Mimados e desobedientes: Pets que desonraram suas famílias kkkk | Jornalzinho Amo Meu Pet

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube