Belugas assustam crianças de propósito? Educador ambiental explica comportamento de animais marinhos

Por
em Humor

Juno, uma beluga que vive no Mystic Aquarium, em Connecticut, nos EUA, tem um hobby bastante curioso. O animal marinho descobriu que quando ele abre a boca para assustar as crianças, elas têm uma reação bastante ‘divertida’. Juno virou uma atração para os pais engraçadinhos que levam seus filhos pequenos para o aquário só pra ver o que vai acontecer.

As belugas são animais extremamente inteligentes e sociais. Elas têm um comportamento brincalhão e demonstram um entendimento notável de seu ambiente e das interações com os humanos.

O educador ambiental, Bio Mesquita, explicou em um vídeo que as belugas são praticamente "golfinhos cabeçudos" devido à sua inteligência e comportamento divertido.

Esses cetáceos parecem desfrutar de brincadeiras e interações com as pessoas.

“[as belugas] são mamíferos aquáticos e são praticamente golfinhos cabeçudos. Isso faz delas também animais muito brincalhões, então elas têm total noção do que elas estão fazendo”, explica ele no vídeo.

Veja:

O vídeo rendeu muitas risadas online.

"o mais engraçado é que ela vai direto na criança kkkkkk e se a criança anda, ela vai atrás", observou um internauta.
"A cara dela de satisfação porque assustou as crianças kkkkk", disse outro.
"KKKKK o mais engraçado é que ela fica encarando a criança com um 'sorriso' depois do susto KKKKKKKKKKKK", disse outra pessoa.
" 'o que você faz no seu tempo livre?' beluga: traumatizo crianças", brincou outra.

Juno

A beluga Juno se diverte assustando os visitantes do Mystic Aquarium. Entretanto, ele não limita as brincadeiras aos seres humanos.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver que Juno encontrou uma vítima de outra espécie: o cachorro Cosmo.

Juno é claramente um dos favoritos dos visitantes e parece trazer alegria e diversão para muitas pessoas com suas travessuras.

Recentemente, ele completou 21 anos de idade.

Cabeça fofa

As belugas são animais incrivelmente fascinantes que habitam as águas frias do Ártico e subártico.

Conforme uma publicação do Alliance of Marine Mammal Parks, as belugas têm uma estrutura em suas cabeças chamada "melão", que é preenchida por gordura. Por isso, ao apalpar a cabeça de uma beluga, ela afunda, assim como um travesseiro.

De acordo com o artigo, o melão é “de extrema importância para focar e projetar sinais de ecolocalização, sendo responsável pela projeção do som pela água.”

Isso permite que eles emitam sons e determinem informações detalhadas sobre objetos, incluindo tamanho, forma, densidade e material. Esse radar natural é muito avançado e útil em seu ambiente aquático.

As belugas conseguem ouvir a profundidades de 300 m tão bem quanto na superfície.

Golden Retriever do mar

As belugas são frequentemente descritas como os "golden retrievers do mar" devido à sua natureza gentil, dócil e sociável. Elas vivem, caçam e migram em grupos, demonstrando um forte vínculo social.

Há algum tempo, no Mar da Noruega, uma mulher deixou o celular dela cair na água, enquanto interagia com uma beluga. Para a surpresa dela, o animal pegou o celular e levou pra superfície, para devolver. Assista ao vídeo:

Veja também este vídeo:

Mimados e desobedientes: Pets que desonraram suas famílias kkkk | Jornalzinho Amo Meu Pet

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora.