Cachorro que estava perdido não consegue conter a emoção ao sentir cheiro de sua pessoa favorita novamente

“Ele é meu melhor amigo, meu filho, meu tudo. Eu não conseguia dormir sem ele”

Por
em Proteção Animal

Uma motorista de caminhão de Maryland, nos Estados Unidos, teve um reencontro emocionante com seu cachorro perdido, encontrado pelo abrigo de animais de Santa Fé, Novo México, após 17 dias de separação.

Roughiatou Sotelo e seu cachorro Panfilo, de 2 anos, eram inseparáveis. A dupla viajava pelo país, compartilhando aventuras e paisagens.

Mas em uma parada em Santa Fé, no mês passado, Panfilo escapou sem que Sotelo percebesse.

A tutora procurou por ele o quanto pôde, mas teve que continuar sua viagem sem seu companheiro peludo.

Ela voltou para Maryland com o coração partido e passou os dias seguintes procurando por Panfilo na internet, esperando encontrá-lo.

Enquanto isso, Panfilo foi resgatado pelo Santa Fe City Animal Services, que o levou ao Santa Fe Animal Shelter (SFAS), onde recebeu cuidados médicos, enriquecimento e muito amor.

O cachorro, que foi chamado de Hopper pelo abrigo, era amigável e adorava estar perto de humanos.

Ele não tinha microchip ou coleira, então o abrigo não sabia se ele tinha uma família.

O abrigo colocou sua foto em seu site, na seção de animais adotáveis, esperando encontrar um novo lar para ele.

Foi então que Sotelo o reconheceu e entrou em contato com o abrigo. A motorista abandonou o caminhão e pegou o próximo voo para Santa Fé para se reunir com seu querido animal de estimação.

Quando Sotelo chegou ao abrigo, Panfilo correu para a porta assim que sentiu seu cheiro. O cão pulou em seus braços e a cobriu de beijos, enquanto Sotelo chorava de alegria.

“Ele é meu melhor amigo, meu filho, meu tudo. Eu não conseguia dormir sem ele”, disse a tutora emocionada ao reencontrar o pet.

Panfilo também estava radiante por estar com sua humana favorita novamente.

Ele não parava de abanar o rabo e de lamber seu rosto. Logo, os dois estavam de volta à estrada, em direção à sua casa em Maryland.

A equipe do SFAS ficou emocionada por ajudar a reunir os companheiros de viagem de longa data.

“Histórias como essa fazem todos nós sorrirmos um pouco mais e nos lembram que os animais de estimação são verdadeiramente uma família. Estamos muito gratos por estar aqui como um recurso para as famílias e para a nossa comunidade”, disse Pamela Weese Powell, Diretora de Filantropia do SFAS, em um comunicado à imprensa.

O microchip em animais têm uma importância significativa, principalmente para a identificação e localização dos animais:

  1. Identificação única: Cada microchip possui um número de identificação único, que é registrado em um banco de dados com as informações do proprietário. Isso facilita a identificação do animal se ele se perder ou for roubado.

  2. Recuperação de animais perdidos: Se um animal com microchip se perder e for encontrado, um scanner de microchip pode ser usado para obter o número de identificação. Isso permite que o animal seja devolvido ao seu dono.

  3. Prova de propriedade: Em casos de disputa sobre a propriedade de um animal, o microchip pode servir como prova, já que as informações do proprietário estão vinculadas ao número de identificação do microchip.

  4. Informações de saúde: Alguns microchips podem armazenar informações médicas do animal, o que pode ser útil para veterinários.

  5. Viagens internacionais: Para viagens internacionais, muitos países exigem que os animais de estimação sejam microchipados.

Desta forma, o microchip pode ser uma ferramenta valiosa para garantir a segurança e o bem-estar dos animais.

Consulte seu médico veterinário de confiança para obter mais informações específicas sobre o assunto.

Confira o vídeo abaixo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.