Mulher de 100 anos adota cãozinho idoso que ninguém queria adotar em abrigo

Por
em Aqueça o coração

Um vira-lata idoso chamado Gnocchi ficou parado em um abrigo de Muttville, em São Francisco, Estados Unidos, por muito tempo. Ninguém havia demonstrado interesse em adotá-lo, e ele estava perdendo as esperanças.

Tudo o que ele realmente queria era um colo para se aconchegar durante seus ‘anos dourados’. Até que a sorte de Gnocchi mudou.

Alice Ensor, uma conselheira de adoção no Muttville Senior Dog Rescue, tinha recebido a primeira candidatura de adoção de uma mulher chamada Johanna.

Ela achou que não era nada fora do comum — até ver a idade da mulher.

Johanna estava solicitando a adoção de um cachorro com incríveis 100 anos de idade.

"Quando recebi o questionário de adoção de Johanna pela primeira vez, fiquei um pouco surpresa", disse Alice ao The Dodo.

Enquanto algumas pessoas poderiam estar preocupadas com alguém da idade de Johanna adotando um novo cachorro, Alice não estava.

"Completar 100 anos é definitivamente um marco em si mesmo. Não é comum termos uma centenária procurando trazer para casa um novo vira-lata."

"Eu sabia que Johanna tinha que ser uma amante de cães muito especial para estar em busca de um novo amigo peludo antes de completar 101 anos", disse ela ao site.

Na candidatura detalhada de Johanna, constava que ela tinha um forte sistema de apoio, incluindo um cuidador e sua filha, Debbie, para ajudá-la a cuidar de seu novo amigo.

Ela era uma ótima candidata para adotar um dos próprios residentes idosos do Muttville — a questão era, qual cachorro seria?

"A gerente de adoções do Muttville, Kristin Hoff, foi quem percebeu que o Gnocchi poderia ser uma ótima opção, e tudo foi muito fácil a partir daí", disse Alice.

O passo seguinte foi apresentar Gnocchi a Johanna.

"Marcamos uma chamada virtual em que Johanna poderia ver Gnocchi em um ambiente doméstico, e foi amor à primeira vista", disse.

Tudo o que o cachorrinho precisava era de um colo confortável e amoroso. E foi isso que ele conseguiu.

"Processamos a adoção no dia seguinte, e Debbie ajudou a pegar e levar Gnocchi para sua nova mãe. Debbie nos informou que Gnocchi entrou na casa e pulou direto no colo de Johanna."

Já se passou um ano desde que Gnocchi foi adotado.

Hoje o cão se chama Gucci e a amizade incrível entre os dois tornou Johanna, que está prestes a completar 102 anos, uma pessoa cheia de energia.

Ao Muttville, a idosa contou:

"Ele me traz muita alegria! Adoro quando ele se senta no meu colo e me faz companhia. Ter o Gucci na minha vida me deu alguém para amar e cuidar, e isso faz uma grande diferença na minha idade."

Debbie, filha de Johanna, revelou que os dois são inseparáveis e que Gucci, com toda a certeza, foi a melhor escolha:

"Ele é mimado! Ele é um verdadeiro sedentário que foi uma combinação perfeita para a minha mãe!"

Veja também este vídeo:

Pets com manias estranhas: Defeito de fábrica ou apenas pura sem-vergonhice? | Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.