Conheça Leka, a vira-lata caramelo com 'síndrome de husky'

Por
em Cães

Os cães vira-latas caramelos sempre dão o que falar, não é? Pois então, uma doguinha dessa incrível raça premium garantiu boas risadas na web ao ser flagrada exibindo um comportamento muito peculiar.

Leka, que é viciada em exibir seu uivo todo pomposo, característico da raça husky siberiano, não tem limites quando esse é o assunto.

Em uma publicação no TikTok, a tutora descreveu o episódio com bom humor: "Leka acha que é um husky pra ficar fazendo ‘auuuu’ sem ninguém pedir".

Na cena, a vira-lata caramelo ergue o focinho com orgulho enquanto emite uivos, e a tutora brinca com a situação, perguntando à Leka por que ela está uivando sem ser solicitada.

“Tá fazendo ‘au’ até sem a mamãe pedir? Tá muito sorridente, fazendo ‘au’ toda hora”, fala a tutora com Leka.

A vira-lata caramelo adorando a atenção que recebe, não economiza nos uivos e chega a se posicionar como uma verdadeira husky para se ‘apresentar’.

“Toda hora fazendo ‘auau’. Que tanto de ‘au’ menina?”, continua a tutora incentivando Leka.

Mas por que os cães uivam?

Segundo um artigo do Dogster, existem diversas razões para esse comportamento. Uma delas remete à ancestralidade dos cães, relacionada ao comportamento de lobos que uivam para reunir a matilha após a caça.

O uivo também serve como mecanismo de demarcação de limites e defesa, alertando outros cães sobre territórios reivindicados e potenciais ameaças.

Já em ambientes domésticos, os cães podem uivar para chamar a atenção dos donos, expressar ansiedade de separação ou reagir a estímulos externos, como sirenes ou sons altos.

Esse comportamento também fortalece os vínculos entre o animal e seus cuidadores, além de indicar participação na comunidade.

Algumas raças, como beagles, malamutes do Alasca e huskies siberianos, têm uma predisposição maior para o uivo.

Exatamente como Laika, que acredita piamente que é uma husky, ou uma caramelo com um verdadeiro upgrade hahaha.

É o que também acham os segui lovers de Leka, que comentaram no vídeo sobre a atitude de milhões da caramelo.

"Ela tá chamando todos os caramelos", opinou um. Já outra sugeriu o pensamento da doguinha: "Fica quieta Marcia! Deixa eu 'auuuuu'!"

Teve quem bricou que Leka estava vendo coisas sobrenaturais: "Ela está vendo um fantasma", disse outro usuário, enquanto mais um disse:

"Ele tá dizendo que é descendente de lobos e que só está dessa cor porque pegou um solzinho", sugeriu.

Assista ao vídeo:

Querida, ela é uma verdadeira estrela no quesito uivos fantásticos. Mas, para você, qual o motivo dos uivos de Leka? Veja mais de Leka, aqui!

Veja também este vídeo:

Mimados e desobedientes: Pets que desonraram suas famílias kkkk | Jornalzinho Amo Meu Pet

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora.