Ensaio fotográfico documenta história de lealdade entre idosa e seu gato resgatado das ruas

Fonte: Hypeness

A fotógrafa japonesa Miyoko Ihara começou há treze anos um ensaio fotográfico que documenta a relação da sua avó de 88 anos, Misa, com seu gatinho de olhos bicolores, Fukumaru.

Desde que a idosa resgatou o bichano das ruas, quando ele era apenas um filhote, ela tem cuidado dele e lhe dado muito amor. Misa e Fukumaru nunca ficaram longe um do outro.

Essa linda história de amizade de longa data foi documentada em um livro de fotografias, chamado de Misao the Big Mama and Fukumaru the Cat. As fotografias são lindas e, se reparar nas entrelinhas, é possível observar o laço de amizade e a parceria verdadeira que extravasa pelo olhar do gato e de Misa.

Não sabemos se Fukumaru é um gato macho ou fêmea, mas de toda forma, podemos concluir que ele é muito fotogênico! Confira algumas fotos abaixo:

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários