Tutora conta como descobriu o que quase matou seu bernese de 5 anos

Por
em Cães

Marcela Dias, de Belo Horizonte, Minas Gerais, contou como seu amado cão, Josh, quase perdeu a vida devido a um incidente envolvendo um simples objeto.

A suspeita inicial para as dores intensas de Josh era um tumor; entretanto, descobriram que era algo muito mais inusitado.

Josh, um Bernese de 5 anos de idade, faz parte da família de Marcela e compartilha aventuras frequentes em sítios e cidades próximas.

Contudo, no feriado de 21 de abril, a família enfrentou um susto que mudaria a vida de Josh.

A angústia começou no sábado, por volta das 9h da noite, quando Josh começou a manifestar dores intensas, gritando e se contorcendo.

Preocupada, a família imediatamente suspeitou que ele pudesse ter ingerido algo estranho enquanto explorava a vasta área verde do sítio onde estavam.

A situação tornou-se cada vez mais urgente, e diante da dificuldade em encontrar uma clínica veterinária disponível na noite de sábado, a família decidiu levá-lo a um hospital veterinário na capital mineira.

Durante o trajeto, o marido de Marcela pesquisou sintomas na internet, e a suspeita recaiu sobre a possibilidade de Josh ter ingerido algo estranho.

O primeiro diagnóstico

Ao chegar à clínica, foi realizado um raio-X, que não identificou nenhum corpo estranho no estômago de Josh.

No entanto, para maior segurança, seria necessário realizar um ultrassom no dia seguinte.

O diagnóstico inicial apontava para pancreatite, explicando as dores, mas um agravante surpreendente estava prestes a ser descoberto.

Na manhã seguinte, o ultrassom revelou um quadro alarmante: fígado inflamado, baço aumentado e um suposto tumor de quase seis centímetros próximo ao estômago.

A família ficou devastada com a notícia, e o cão foi mantido internado para tratar a pancreatite e, posteriormente, planejar a cirurgia para o tumor.

Contudo, à medida que Josh se recuperava da sedação e dos medicamentos para a dor, suas condições pioraram, levando a família a decidir por uma cirurgia imediata.

Durante a tomografia, a equipe médica identificou um tumor em uma posição delicada, o que tornava a remoção impraticável.

Intuição de Marcela

Foi então que Marcela e seu marido notaram algo estranho no estômago de Josh, o qual se assemelhava a um palito de churrasco.

Entretanto, os profissionais negaram a possibilidade. Mas, apesar da dúvida dos profissionais de saúde, a intuição persistiu.

Em casa, o cão, já debilitado, começou a morder uma parte específica de seu corpo, indicando claramente um ponto de dor.

Marcela examinou o pelo e, ao não encontrar nada, percebeu que Josh estava tentando mostrar que havia algo errado.

O real motivo

Ao investigar mais de perto, a família descobriu um palito com a ponta para fora da barriga de Josh.

Rapidamente, eles o levaram para o hospital para uma cirurgia de emergência, solicitando que, além de remover o palito, examinassem o suposto tumor.

A cirurgia foi bem-sucedida, e o palito de churrasco foi retirado.

Surpreendentemente, não havia tumor.

O que os médicos acreditavam ser um tumor era, na verdade, uma bola de gordura que o organismo de Josh desenvolveu para protegê-lo.

Apesar de ter perdido 15 kg durante esse processo, Josh se recuperou completamente.

Hoje ele vive feliz ao lado da irmã canina, compartilhando várias aventuras, contudo, longe de palitos de churrasco.

Veja também este vídeo:

Pets bagunceiros que criaram cenários catastróficos em suas casas | Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.