Dono entra em lago com seu cãozinho doente para que ele consiga dormir com menos dor

Por
em Notícias

Quando a fotógrafa Hannah Stonehouse Hudson clicou um amigo, John Unger, nadando com seu cão Shep, ela provavelmente não imaginou as proporções que aquela imagem ganharia.

Após postar o registro em seu perfil no Facebook, no primeiro dia de agosto, a americana já viu o post ser curtido mais de 250 mil vezes, compartilhado por cerca de 150 mil pessoas e comentado quase 30 mil vezes - e os números não param de subir.

Tudo por conta da doçura da cena, que mostra John acompanhando seu melhor amigo num passeio terapêutico por um lago da cidade de Bayfield. Enquanto o cachorro cochila nos braços do dono, a flutuabilidade e a temperatura morna da água acalmam as dores do animal, de 19 anos, que sofre de artrite.

- Minha especialidade é documentar as relações, seja em um casamento ou a de um homem e seu cão - explicou Hannah, em declarações publicadas no site “Twincities”.

Shep nasceu em um abrigo de cães e viveu por lá cerca de oito meses. Certo dia, foi adotado por John, que buscava um companheiro para todas as horas e aventuras - entre elas, caminhadas diárias em torno do lago próximo onde vivem.

Com o passar da idade, o cãozinho começou a manifestar uma doença que lhe causa muita dor no corpo: a artrite. Para conseguir dormir confortavelmente, Shep gosta de ficar mergulhado em água gelada.

Assim, John uniu o útil ao agradável: após a tradicional caminhada que fazem ao redor do lago, o dono de Shep mergulha em suas águas geladas com ele e permite que seu cachorrinho possa tirar um cochilo por lá durante 30 a 40 minutos.

Uma foto tirada pela fotógrafa Hannah Hudson que passava por ali ‘flagrou’ um desses cochilos e viralizou nas redes sociais.

“No dia seguinte à postagem, eu estava fotografando um casamento. Meus amigos mandaram vários emails perguntando se eu já tinha visto o que estava acontecendo no Facebook. Eu disse que não, que estava trabalhando, mas já havia mais de cinco mil compartilhamentos. Eu caí em lágrimas, literalmente. Não sou uma pessoa de bater fotos posadas. Minhas imagens são sempre um registro do momento, traduzindo o que eu vejo no meu coração e na minha cabeça para mostrar aos outros. Nunca imaginei que tantas pessoas perceberiam a mesma coisa” conta Hannah.

“Na foto, as pessoas dizem que vêem amor puro e esperança para o mundo. Elas vêem a bondade, a paz, a relação entre um homem e seu cão... Duas mulheres - ambas perderam os maridos para o câncer - disseram que acharam que nunca mais veriam o amor novamente, mas que esta foto mostrou isso. As pessoas estão me deixando mensagens, chorando e se abrindo sobre os cães que perderam, sobre os cônjuges que perderam... Eu sei que isso não é sobre mim, e sim sobre um cara que ama o seu cão, mas eu estou muito admirada por minha foto ter tido um impacto tão grande”, complementou.

Hannah colocou as imagens de Shep à venda e prometeu doar parte dos lucros para ajudar nos gastos veterinários do cachorro.

Fonte: ExtraCompartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.