Corrida solidária reuniu mulheres corredoras e cães para adoção na orla carioca

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

A Praia do Arpoador foi o ponto de partida para um evento que uniu duas causas importantes: o estímulo à prática esportiva de mulheres e a conscientização sobre animais vítimas de maus-tratos.

Centenas de corredoras ocuparam as pistas e calçadas da Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio, nesse domingo 12/11.

Os homens também puderam participar ao lado das mulheres. E quem levou o seu animal de estimação pode participar da “cãominhada”, um percurso de 1 quilômetro.

A ONG Paraíso dos Focinhos entrou como parceira do evento e apresentou, acompanhados de voluntários, alguns dos animais que estão disponíveis para a adoção.

‘’É sempre importante ter a oportunidade de mostrar a importância da adoção e de acolher com amor esses animais que já sofreram tanto”, afirma a presidente da ONG, a jornalista e empresária Hanri Soares.

A corrida Corro Com Elas Run é um movimento criado pela jornalista Dani Christoffer e a administradora Ju Faria para combater o sedentarismo entre as mulheres e a ação solidária com os pets deve se repetir nas futuras edições. “Essa foi a primeira de muitas corridas, a próxima já está marcada para abril de 2024 e esperamos que mais atletas e voluntários se juntem a nós neste evento esportivo e beneficente. Correr nunca foi tão gratificante”, finaliza a presidente da ONG.

Sobre ONG Paraíso dos Focinhos:

A ONG Paraíso dos Focinhos está localizada no Rio de Janeiro. Criada em 2012 para resgatar, proteger, tratar e cuidar dos animais de rua até que eles consigam uma família. Atualmente, temos mais de 500 animais, entre eles cães, gatos, e até mesmo cavalos.

Com muita luta e trabalho, conseguimos comprar um novo sítio e construir ambientes cercados e amplos para os cavalos. Onde fica nossa sede, construímos baias espaçosas, equipadas com ventiladores, enfermarias e área para banho e tosa. Temos uma parte de baias com piso diferenciado para os cães especiais, além de parcão e piscina para a diversão dos peludinhos. Abrigamos animais com histórico de zoofilia, maus-tratos, abandono e até baleados. E para todos os damos aquilo que é essencial... Dignidade e amor.

Além de tudo que conquistamos, um de nossos maiores orgulhos é o Programa Em Movimento, um programa que instrui e educa sobre cuidados com animais e o meio ambiente. Os episódios estão disponíveis no canal de mesmo nome no YouTube.

Redes sociais:

Site: www.paraisodosfocinhos.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/ongparaisodosfocinhos

Instagram:www.instagram.com/ongparaisodosfocinhos

Redação Amo Meu PET