Cachorro passa cinco meses longe de tutor e não o reconhece no primeiro momento - mas de repente tudo muda

Ao aterrissar e observar o ambiente novo e estranho, o cão não reconheceu o tutor de imediato.

Por
em Aqueça o coração

Em uma história que capturou o coração de milhares de pessoas na internet, um Border Collie chamado Benji passou cinco meses longe de seu tutor, Vinicius, e não o reconheceu no primeiro momento de seu reencontro. No entanto, em uma reviravolta emocionante, tudo mudou.

Vinicius Junior, um brasileiro, teve que se mudar para Portugal por razões pessoais.

Enquanto isso, Benji ficou no Brasil com o companheiro de Vinicius, que estava preparando a documentação necessária para que o cão pudesse ingressar no país europeu.

O reencontro entre Vinicius e Benji foi registrado em vídeo e publicado no TikTok de Vinicius em 16 de novembro. O vídeo rapidamente ganhou popularidade, recebendo mais de 400 mil visualizações.

No vídeo, Benji inicialmente não reconhece Vinicius. No entanto, após alguns momentos de hesitação, a memória de Benji parece se iluminar e ele corre para os braços de Vinicius, abanando o rabo com entusiasmo.

“Primeiro o doguinho, depois o esposo. Aqui em casa é do mesmo jeito”, brincou Anny.
“Pode passar o tempo que for, esse sim nunca te esquecerá! É um amor tão grande e verdadeiro e ainda existem pessoas ruins que maltratam”, comentou Camila.
“Eu fiquei 1 ano sem minhas filhas. Quando reencontrei elas, quase morri de tanta emoção”, contou Luís.

O portal Expatica, um guia online para expatriados, explica que a mudança para um novo país pode ser estressante para um animal de estimação.

É importante tomar uma decisão informada sobre se o animal está pronto para a viagem. A mudança, a quarentena e o registro do animal no novo país podem causar muitas dores de cabeça.

Quando você se reencontra com seu animal de estimação após um período de separação, é importante dar a ele tempo para se ajustar.

Passe algum tempo de qualidade com eles para ajudá-los a se adaptar ao novo ambiente. Um especialista em comportamento animal pode te ajudar a compreender o que seu animalzinho está precisando.

A história de Vinicius e Benji serve como um lembrete do vínculo inquebrável entre humanos e seus animais de estimação. Mesmo após meses de separação e a confusão inicial, o amor e a conexão entre eles permaneceram fortes.

Esperamos que a história de Vinicius e Benji inspire outros a considerar cuidadosamente as necessidades de seus animais de estimação durante as mudanças de vida. Afinal, cada animal merece ser tratado com amor e cuidado, não importa a situação.

Confira o vídeo abaixo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.