Cão assustado que abraçou perna de voluntário de abrigo recebe a notícia que tanto esperava

Por
em Proteção Animal

Um cãozinho chamado Andy Cohen, que foi abandonado e levado para o abrigo de animais Tift County Animal Shelter (TCAS) na Geórgia, nos Estados Unidos, ganhou um novo lar e uma nova família a tempo para o Dia de Ação de Graças.

O vídeo de Cohen, claramente assustado e abraçando a perna de um funcionário do abrigo ganhou força no TikTok e tocou o coração de muitos internautas.

Cohen, um mestiço de um a três anos de idade, foi entregue ao abrigo junto com outros três cães pelo seu antigo dono, que assumiu um trabalho que o obrigaria a ficar longe de casa por longos períodos.

“O dono disse que voltaria à estrada como motorista de caminhão e não poderia mais cuidar de seus quatro cães”, disse Leah Robbins, coordenadora de resgate do TCAS.

A chegada ao abrigo foi um momento de coração partido para os cães. Eles estavam todos amontoados, assustados, e Cohen estava particularmente tímido.

“Andy Cohen estava tímido, chorando como você viu no vídeo e, tenho certeza, sentindo-se abandonado”, disse Robbins.

O vídeo que viralizou no TikTok mostrava Cohen segurando a perna do funcionário do abrigo e olhando para a câmera enquanto o funcionário acariciava sua cabeça.

Veja abaixo:

Segundo o VCA Animal Hospitals, existem vários sinais que podem indicar que um cão está estressado, incluindo andar de um lado para o outro, tremer, choramingar ou latir intensamente, bocejar, babar, lamber, alterações nos olhos e ouvidos, entre outros sinais.

Poucos dias após a filmagem do vídeo, Cohen foi transferido para o Woldo’s Rescue Pen, um abrigo localizado na cidade de Nova York.

Felizmente, com a transferência o cão teve uma notícia maravilhosa.

Cohen passou a se chamar Buddy e, no Dia de Ação de Graças, já estava em um novo lar com uma família amorosa.

“Queríamos que Andy Cohen tivesse um novo começo com uma família que o ama”, disse Robbins.

De acordo com o jornal NewsWeek, nos Estados Unidos, todos os anos, 6,3 milhões de animais de estimação são entregues a abrigos, representando uma média de 17.260 por dia.

Em janeiro de 2023, o número de cães e gatos acolhidos em abrigos para animais de estimação atingiu 46.807, um aumento de 1.744 em comparação com janeiro de 2022.

Cerca de 920 mil animais entregues são sacrificados todos os anos.

Os abrigos estão se esforçando para minimizar as taxas de eutanásia, promovendo campanhas de adoção, programas de esterilização e castração e reabilitação comportamental.

Desde que foi compartilhado no TikTok, o vídeo de Cohen atraiu cerca de 32.600 visualizações e recebeu mais de 5.900 curtidas.

Confira a atualização:

Muitos dos que comentaram o vídeo elogiaram as pessoas que trabalham em abrigos de animais e também compartilharam opiniões simpáticas sobre Cohen, bem como a sorte que ele teve de ter um tutor consciente que não o abandonou em qualquer lugar.

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.