Beagle cria bagunça jamais vista em casa de tutora após ficar sozinho

Por
em Comportamento

Quem tem um cachorro sabe que ele pode ser muito travesso quando fica sozinho em casa. Mas o que o beagle Alexandre fez foi além de qualquer expectativa. Ele transformou a casa de sua tutora em um cenário de guerra, com gavetas abertas, talheres espalhados, tapete fora do lugar, vaso de plantas derrubado, terra no sofá e pegadas por toda parte, inclusive nos móveis da cozinha.

A tutora de Alexandre, que preferiu não se identificar, deu uma saidinha de casa para um passeio rápido e ao voltar se deparou com a maior bagunça que já viu na vida.

Ela resolveu registrar o estrago em um vídeo e publicar no perfil do próprio pet no tik tok, chamado Alexandre Beagle. O que ela não esperava era que o vídeo fosse viralizar e alcançar mais de um milhão de visualizações em menos de 24 horas.

Muitos internautas comentaram que também têm beagles e que eles são muito arteiros.

“Eu também tenho um mix de beagle com satanás!”, comentou Tainah.
“Moça eu te entendo, não satisfeito em ter uma beagle (que foi resgatada), eu decidi que iria adotar uma border collie (tbm resgatada) ou seja eu vivo no caos absoluto”, disse um segundo.
“Um conselho: coloque esse cachorro na creche! Hahahaha, eu fiz isso. Uma vez, cheguei em casa e o meu tinha aberto a geladeira e comido um frango inteiro”, acrescentou Lara.

Para evitar situações como essa separamos algumas dicas para você implementar na sua residência, caso tenha se identificado com a energia desse pet:

- Enriquecer o ambiente com brinquedos interativos, que estimulem o raciocínio e a habilidade do cão, como quebra-cabeças, bolas recheadas e cordas.

- Oferecer ossinhos e petiscos naturais, que satisfaçam a necessidade de roer e mastigar do beagle, evitando que ele destrua os móveis e objetos da casa.

- Fazer exercícios físicos e mentais com o cão antes de deixá-lo sozinho, para que ele gaste energia e fique mais calmo e relaxado.

- Deixar uma peça de roupa com o cheiro do tutor perto do cão, para que ele se sinta mais seguro e confortável.

- Usar produtos calmantes naturais, como florais e difusores, que ajudem a reduzir a ansiedade e o estresse do cão.

Mais dicas em Vida Ativa.

O site Purina também explica essa energia desenfreada, o beagle é uma raça de cachorro muito ativa e inteligente, que se originou na Inglaterra como um cão de caça. Ele tem um faro muito apurado e adora explorar o mundo através dos cheiros. Por isso, ele precisa de muita estimulação física e mental para não se entediar ou ficar ansioso.

O beagle também é muito brincalhão, alegre e sociável, e gosta de interagir com pessoas e outros animais. Essas características fazem dele um cão cheio de energia e curiosidade, que precisa de passeios regulares, jogos interativos e treinamento adequado para canalizar sua energia de forma positiva.

Confira aqui:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.