Pais decidem levar Golden em viagem de férias junto com bêbe e o melhor acontece

Por
em Cães

Há alguns meses, uma cachorrinha chamada Lady, de quatro anos e da raça golden retriever, ganhou o título de irmã mais velha.

A chegada de Olivia, também chamada de Livy, a filha dos tutores, trouxe ainda mais graça e luz para a família.

Você acha que, com o nascimento da pequena, Lady foi deixada de lado? Nada disso!

Ao contrário, o casal busca criar lindas memórias para a família, e é claro que a pet está sempre presente nelas!

Um dos momentos memoráveis que o casal Erika e Rasmus, residentes em Orange County, Califórnia, nos Estados Unidos, proporcionou à sua família foi uma viagem de férias.

Conhecidos consideraram a ideia de viajar com um bebê e um cachorro uma "loucura", mas contrariando a maioria, eles decidiram embarcar nessa aventura.

Como declararam: 'Não iremos se ela não vier'. E assim partiram, e a viagem não poderia ter sido mais incrível!

O vídeo que mostra essa aventura foi publicado nas redes sociais da pet, que somam mais de 3 milhões de seguidores entre TikTok e Instagram.

Na cena, Lady e Livy são vistas sentadas no banco de trás do carro. Em resposta à pergunta sobre por que o casal levou um cachorro na viagem, as duas aparecem juntinhas, desfrutando de um carinho mútuo.

Ora a duplinha é vista deitada uma perto da outra no carro, ora na cama, ora passeando na praia com os papais. Uma fofura!

Na legenda sobreposta ao vídeo, o casal afirmou que a viagem provavelmente seria mais lenta do que o normal e que teriam que fazer refeições fora dos restaurantes, já que a maioria provavelmente não aceitaria a presença de cães.

No entanto, esses não foram motivos para não levarem Lady, pois como disseram: 'Lembre-se: você é o mundo inteiro para o seu cachorro. Tudo o que eles querem é passar o tempo com você.'

A publicação no Instagram recebeu mais de 2,1 milhões de visualizações, 143 mil reações e milhares de comentários cheios de carinho e graça.

"Acho que você está trazendo um bebê na viagem do seu cachorro", comentou uma internauta.
"Amo isso! Seu cachorro é um capítulo em sua vida. Você é o livro inteiro deles.", declarou outra.
"Quando as pessoas perceberão que os cães são FAMÍLIA?", questionou uma terceira.

Confira:

É muita fofura! Para acompanhar Lady e Livy nas redes sociais, clique aqui.

Viagem de carro com animais de estimação: dicas para segurança e proteção

Viajar de carro com animais de estimação pode ser uma experiência divertida e enriquecedora, desde que seja feita com segurança e cuidado.

Confira dicas que especialistas do WebMD, site de notícias e informações relacionadas a medicina e aos cuidados com a saúde, dão para garantir a proteção e o bem-estar dos pets durante a viagem:

  1. Use uma caixa de transporte ou cinto de segurança: Para cães e gatos, é importante mantê-los em uma caixa de transporte adequada ou usar um cinto de segurança específico para animais de estimação. Isso evita que eles se movimentem livremente dentro do veículo, o que pode ser perigoso.

  2. Faça paradas frequentes: Planeje parar a cada duas a três horas para dar aos animais a chance de fazer um passeio, beber água e fazer suas necessidades. Lembre-se de manter os animais na coleira e com identificação durante as paradas.

  3. Proteja contra fugas: Certifique-se de que as janelas e portas do carro estejam seguramente fechadas e que os animais não possam abrir as janelas acidentalmente. É importante evitar que eles saiam do veículo em locais desconhecidos.

  4. Mantenha a segurança alimentar: Evite alimentar os animais de estimação imediatamente antes ou durante a viagem, pois isso pode causar enjoo. Além disso, leve comida e água suficiente para a jornada.

  5. Prepare um kit de viagem: Monte um kit de viagem para seus animais de estimação, que inclua itens como água, comida, tigelas, coleira, guia, sacos para recolher fezes, brinquedos e qualquer medicamento necessário.

  6. Verifique a legislação local: Conheça as leis e regulamentações locais relacionadas ao transporte de animais de estimação. Alguns lugares podem ter regras específicas sobre o transporte de animais em veículos.

  7. Evite deixar animais sozinhos no carro: Mesmo em dias mais frescos, um carro estacionado pode ficar extremamente quente em questão de minutos. Nunca deixe seus animais de estimação sozinhos em um carro fechado.

  8. Consulte um veterinário: Antes de viajar, consulte o veterinário para garantir que seus animais estejam saudáveis o suficiente para a viagem. Certifique-se de que eles estejam atualizados com as vacinas e medicações necessárias.

  9. Identificação e microchip: Certifique-se de que seus animais de estimação tenham identificação adequada, como uma coleira com etiqueta ou um microchip, contendo informações de contato atualizadas.

Veja também:

Cães e gatos golpistas: Picaretagem ou apenas pura sem-vergonhice? hahah | Jornalzinho Amo Meu Pet

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube