Tosadora apresenta raça de cachorro que dá o 'maior trabalho' para banhar em pet shop

Por
em Cães

Um cão da raça Husky Siberiano pode causar um grande "estrago" no pet shop com seus pelos espalhados por todos os lados, mas não se engane, ele não é o único a criar "confusão" no banho e tosa, o Bernese também!

Quem apresentou essa lindeza dando trabalho foi a Camila, proprietária do pet shop Top Pet Pet Shop localizado em Jacareí, em São Paulo.

Ela filmou o banho e argumentou em vídeo o motivo pelo qual o trabalho de tosar e banhar cães desse tipo é 'caro'.

Gente, o cliente dela, além de ser lindo, é enorme, e, sem dúvida, não é qualquer banho que o deixará cheiroso, o trabalho é árduo.

O vídeo foi compartilhado no perfil do TikTok da empresa no dia 24 de novembro, acumulando mais de 21 mil visualizações e dezenas de comentários.

Nas cenas, primeiramente, aparece o piso coberto de pelos do cão. Depois, Cláudia mostra o lindão que está em cima da bancada com uma carinha de satisfação devido à massagem relaxante que está recebendo enquanto é ensaboado.

Camila diz que mesmo limpando o chão após banhar um Bernese, provavelmente você encontrará pelos pelo local dias depois. Isso ocorre porque eles soltam muito pelo.

Sabe por que essa raça tem tanto pelo? Isso se deve à sua origem e adaptação a climas frios e rigorosos nas montanhas da Suíça. O pelo espesso e longo atua como um isolamento térmico, ajudando a proteger esses cães do frio intenso das regiões alpinas.

Nas regiões tropicais, esses pets sofrem devido ao calor, levando a uma frequente troca de pelo. Essa mudança na pelagem é uma adaptação para lidar com as variações de temperatura, ajudando a regular a temperatura corporal.

Agora está explicado por que o banho desse grandalhão é caro, não é mesmo? Requer muita água, sabão e esforço para lidar com tanta fofura.

Por isso, Camila diz que essa raça não é presença confirmada, eles só vão no pet shop quando a situação está critica.

Em tom de brincadeira, ela diz mais: "Portanto, se você está pensando em ter um Bernese prepara o duzentinho do banho ou faça você em 'su' casa".

Uma coisa é certa: independentemente de onde tomam banho, o local ficará forrado de pelos, haha.

Ao assistirem o vídeo, o que não faltou foram comentários por parte dos internautas. Mariana comentou: "Eu achando que estava tosando kkk estava só secando".

Outra declarou: "Bernese é tudo de bom, raça mais amável que existe. Vale todo o investimento, muito amor em forma de cachorro".

Confira:

É muito lindo!

Para seguir o Top Pet Pet Shop nas redes sociais, clique aqui.

Se o banho de um Bernese é assim, imagine o de um Husky...

A groomer Ester Carvalho, que trabalha no pet shop BS Bichos localizado em Brasília, Distrito Federal, também explicou em um vídeo hilário o motivo do banho de um Husky ser tão caro enquanto ensaboava e enxaguava um cão dessa raça.

Imagine essas lindezas sendo submetidas a água e sabão. Eles devem 'falar', ou melhor, 'reclamar' - e muito, né? Além disso, soltam uma quantidade enorme de pelos.

É nesse contexto que Ester justifica o preço alto do banho, afinal, em vez de apenas falar, é melhor mostrar na prática!

Confira o vídeo clicando no link da matéria abaixo.

Veja também:

Cães e gatos golpistas: Picaretagem ou apenas pura sem-vergonhice? hahah | Jornalzinho Amo Meu Pet

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube