Husky siberiano faz 'tendel' para tomar banho em pet shop e vídeo atinge mais de 11 milhões de views

Por
em Cães

“O banho do husky é caro demais”. Com essa afirmação, dá para imaginar que os donos dos cães dessa raça reclamam do valor, né?

Bom, a profissional Ester Carvalho, que trabalha no pet shop BS Bichos em Brasília, Distrito Federal, explica o motivo desse banho ser tão caro enquanto ensaboa e enxágua um cão dessa raça. Vamos conferir?

Se você é dono de um cão da raça husky siberiano ou já assistiu a vídeos dessas fofuras, sabe o quanto eles são comunicativos e peludos.

Agora, imagine essas lindezas sendo submetidas a água e sabão. Eles devem 'falar', ou melhor, 'reclamar' - e muito. Além disso, soltam uma quantidade enorme de pelos.

É nesse cenário que Ester explica o valor elevado do banho, afinal, melhor do que falar é provar!

O vídeo desse banho explicativo foi compartilhado no perfil do TikTok @estercarv4lh0 no dia 26 de maio. Já adianto que você vai cair na risada!

Na cena, um husky siberiano é visto dentro do tanque de banho, conversando com Ester. Ester responde ao seu clientinho, conversando à sua maneira.

Levou um bom tempo até esse querido se acalmar e permitir que ela o banhasse sem resmungar (risadas).

Entre muita espuma, ele dá uma chacoalhada, molhando a jovem da cabeça aos pés. Agora vem a melhor parte: a secagem. Gente, ele solta tanto pelo que daria para encher vários travesseiros. Quanto mais seca e escova, mais pelos saem. Socorro!

E você sabe porque o husky siberiano solta tanto pelo? Segundo o portal de notícias Not a Bully, essa raça solta muito pelo devido à sua adaptação ao clima frio. Sua pelagem densa e dupla é projetada para isolá-lo e protegê-lo das condições climáticas extremas.

Durante as mudanças sazonais, eles passam por uma troca intensa de pelo, conhecida como 'muda', onde o pelo antigo é substituído pelo novo. Isso ajuda a regular sua temperatura corporal.

Escovar regularmente a pelagem do husky pode ajudar a controlar a queda de pelo. No entanto, a quantidade de pelo solto também pode ser influenciada por fatores como dieta, estresse e saúde geral do cão.

No final do vídeo, Ester está com pelos até a cabeça, literalmente. Já o cãozinho está exausto de tanto ser escovado. Mas o sacrifício valeu a pena porque ele ficou ainda mais lindo!

A publicação acumulou 11,4 milhões de visualizações, 2,1 milhões de reações e milhares de comentários.

“Que fofinho ele reclamando da vida”, comentou uma internauta entre risadas.
“Só de olhar já me dá vontade de espirrar”, escreveu outra.
“Ele contando as fofocas no início”, brincou uma terceira.

Confira:

Agora está explicado o motivo do banho ser caro (risadas).

Para seguir Ester nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube