Proprietária de pet shop esclarece confusão hilária de que ela estaria 'colocando animais na vitrine'; entenda

Por
em Humor

Uma proprietária de pet shop em Jacareí, no interior de São Paulo, teve que explicar uma situação inusitada que aconteceu em sua loja.

Ela recebeu uma ligação de uma mulher que a acusou de fazer maus-tratos aos animais por colocá-los na vitrine.

Mas, na verdade, os supostos animais eram apenas pelúcias realísticas que faziam parte da decoração de Natal.

Camila, a dona do pet shop, contou o caso em um vídeo publicado no TikTok no dia 27 de novembro.

No vídeo, ela mostra a fachada de sua loja, chamada Top Pet, e as duas vitrines que causaram a confusão.

Em uma delas, há um comedouro comunitário para os animais de rua, e na outra, há uma árvore de Natal com vários enfeites, entre eles, duas pelúcias de cachorro que parecem muito reais.

“Essa aqui atrás ó, é minha pet shop. Ontem passou uma mulher aqui e me ligou falando assim: ‘Vocês estão fazendo maus-tratos!’. Aí eu falei: ‘Que? Maus-tratos? Que tipo de maus-tratos, minha senhora?’. ‘Vocês estão colocando animal na vitrine!’. Aí eu falei: ‘Não, mas a gente aqui é só uma pet shop, aqui a gente não vende animal. Como assim? Colocando animal na vitrine?’. Aí eu vim ver como é que tava a vitrine, como é que os funcionários colocaram a vitrine de Natal e eu vou mostrar pra vocês o que que essa abençoada que passou aqui na rua viu”, diz Camila no vídeo.

Ela então aponta para as pelúcias e brinca: “Ali tá os nossos comedouros comunitários, a vitrine da primeira porta e a vitrine da segunda porta. Falei: ‘Nossa, que isso realmente parece um cachorro, né? Realmente parece um cachorro!’.

Mas isso aqui gente é minha pelúcia realística. Imagina se esse abençoado tivesse me denunciado para polícia? Aí o policial chega aqui, dá de cara com isso aqui ó!”, conclui ela, rindo da situação.

Bem-humorado, o vídeo fez sucesso nas redes sociais e já tem mais de 115 mil visualizações.

Nos comentários, muitos internautas se divertiram com a história e elogiaram a iniciativa do pet shop de oferecer comida e água para os animais de rua.

Confira o vídeo abaixo:

Outros também se impressionaram com a qualidade das pelúcias e disseram que também poderiam se confundir.

Pet shops podem vender animais?

Além de contar essa história curiosa, aproveitamos para esclarecer outra dúvida que muitas pessoas têm: os pet shops podem vender animais? A resposta é: depende.

No Brasil, não há uma lei federal que proíba ou regulamente a venda de animais em pet shops, mas há algumas leis estaduais e municipais que tratam do assunto.

Por exemplo, em São Paulo, desde 2018, é proibida a venda de cães, gatos e coelhos em pet shops, feiras, eventos ou locais públicos.

Já no Rio de Janeiro, a lei estadual nº 8.483, de 2019, permite a venda de animais em pet shops, mas impõe uma série de exigências, como a emissão de nota fiscal, a identificação eletrônica dos animais, a garantia de assistência veterinária e a proibição de exposição dos animais em vitrines ou gaiolas.

No Rio Grande do Sul, mais especificamente em Porto Alegre, o tema é regulamentado a criação, comércio, exibição, circulação e políticas de proteção de animais no município.

Mas é proibido expor os animais, comercializar pets com menos de três meses ou com doenças.

O descumprimento destas regras poderá gerar multa. As informações são do site Dias e Palma/Advogados e Associados.

Portanto, antes de comprar um animal em um pet shop, é importante verificar se há alguma lei que restrinja ou proíba essa prática na sua cidade ou estado.

Além disso, é fundamental pesquisar a procedência do animal, verificar as condições de higiene e saúde do local e exigir a documentação necessária.

E, claro, sempre que possível, optar pela adoção responsável de um animal que precisa de um lar.

Veja também:

Cães e gatos golpistas: Picaretagem ou apenas pura sem-vergonhice? hahah | Jornalzinho Amo Meu Pet

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.