Idosa em estado terminal realiza último desejo de conhecer seu animal favorito

"Para minha mãe, estar perto de cavalos era a melhor maneira de acalmar a alma"

Por
em Notícias

Através da equoterapia, método que utiliza a interação com cavalos, uma idosa de 78 anos chamada Jackie Stalter teve a oportunidade de entrar em contato com um equino, tornando um momento difícil mais sereno.

Jackie era uma paciente em estado terminal que ficou internada no Porter Hospice Residence, localizado no Colorado, Estados Unidos.

Infelizmente, na manhã do Dia de Ação de Graças, 23 de novembro, ela faleceu.

O que conforta o coração da família, principalmente da sua filha Jaime Stalter, 45 anos, foi que puderam realizar o último desejo da idosa: ter contato com um cavalo.

“Minha mãe foi diagnosticada com mieloma múltiplo e insuficiência renal em outubro do ano passado”, disse Jaime, à Newsweek, “e eu estava tentando organizar uma viagem para ela ver cavalos desde então".

A americana contou que nas vezes em que tentou levá-la até uma fazenda, ou ela estava bem, mas o tempo estava ruim, ou ela estava no hospital.

Isso deixou Jaime entristecida, acreditando que não conseguiria realizar o desejo da mãe.

Jackie desenvolveu seu amor por cavalos desde criança, pois cresceu em um ambiente onde seu pai criava esses animais.

Mais tarde, ela trabalhou em uma instalação para jovens envolvidos com o sistema judiciário, onde teve a oportunidade de realizar terapia com cavalos.

“Quando aquele centro fechou, minha mãe ficou com três dos cavalos, PJ, Native e Midnight”, disse Jaime. “Ela incutiu amor e respeito pelos cavalos em todos que conheceu, inclusive em meus filhos. Para minha mãe, estar perto de cavalos era a melhor maneira de acalmar a alma, eles eram sua calma quando a vida era tempestuosa e seu refúgio quando ela precisava".

O amor de Jackie pelos cavalos foi transmitido à sua filha, que acredita que esses animais têm uma maneira única de acalmar as pessoas, pois oferecem amor incondicional e aceitam os seres humanos como são, independentemente de sua condição.

"Se você olhar nos olhos de um cavalo, poderá ver sua emoção. Eles são muito parecidos com os humanos nesse aspecto. Os cavalos têm uma calma que é bem diferente de outros animais".

Ciente do amor de Jackie por cavalos, o diretor do hospital, Paul Roper, entrou em contato com o centro de equitação Praying Hands Ranch para organizar um encontro.

“Minha mãe estava muito animada naquela manhã”, disse Jaime Stalter. “Quando o cavalo foi conduzido pela calçada em direção à minha mãe, todo o seu rosto se iluminou. Fazia muito tempo que eu não a via sorrir daquele jeito", relembrou.

O momento em que o cavalo abaixou a cabeça e sua mãe o tocou é uma cena que Jaime guardará para sempre em sua memória.

“Seremos eternamente gratos pelo momento especial e pela memória deste dia”, disse ela, “Este grande ato de bondade estará em nossos corações para sempre. mais uma vez para estarmos no mesmo espaço com minha mãe e um cavalo, algo que foi uma fonte de vínculo para nós quatro".

Confira o momento:

Emocionante!

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube