Papagaios ‘desbocados’ são afastados de grupo por ensinar palavrões às outras aves

Por
em Humor

Os papagaios Eric, Jade, Elsie, Tyson e Billy são verdadeiros ‘bicos sujos’. Como se não bastassem os bonitões terem xingado os visitantes do zoo, os 'desbocados' também estavam ampliando o ‘vocabulário’ dos outros papagaios do local.

Por conta disso, os cinco papagaios cinzentos africanos, também chamados de papagaios do Congo, precisaram ser afastados do grupo de 200, no zoológico Lincolnshire Wildlife Park, na Inglaterra.

O zoológico tinha recebido os cinco em uma mesma semana, em agosto de 2020. Cada um deles foi doado por uma pessoa diferente.

Antes de introduzirem os novatos ao grupo, as aves passaram por um curto período de quarentena, todos juntos, em uma mesma sala. Foi nesse tempo que eles elaboraram o ‘plano sagaz’, hahaha.

Instantes após se juntarem aos 200 papagaios, uma epidemia de palavrões começou.

“Literalmente 20 minutos após a introdução, fomos informados de que eles haviam xingado um cliente e, para o próximo grupo de pessoas, surgiram todos os tipos de obscenidades”, disse o CEO Steve Nichols à Fox News.

Os papagaios estavam pronunciando “qualquer coisa que você possa imaginar”.

“Foi uma loucura, todos estavam xingando”, disse ele à CNN.

Steve contou também que ele era chamado de “idiota gordo” cada vez que passava pelos papagaios.

A situação provocou muitas risadas entre os visitantes. Entretanto, a equipe ficou um pouco preocupada com o público mais jovem e achou melhor ‘salvar’ os ouvidos das crianças.

Além do mais, eles poderiam acabar ‘perdendo o controle’, com mais de 200 aves mandando os visitantes irem… para ‘aquele’ lugar.

O grupinho que começou a bagunça foi afastado e, cada um dos cinco, foi para um recinto diferente, para aprenderem coisas novas.

“Espero que eles aprendam palavras diferentes dentro das colônias – mas se eles ensinarem palavrões aos outros e eu acabar com 250 palavrões, não sei o que faremos”, acrescentou Steve.

O papagaio do Congo é um animal super inteligente e aprende palavras novas com muita facilidade.

De acordo com um artigo compartilhado pela Cobasi, a espécie é muito carinhosa e se apega muito ao dono. Eles são bem sociáveis e adoram interações.

Por isso, se eles passarem muito tempo sozinhos e sem atividades para distração, acabam ficando doentes e desenvolvendo depressão.

Uma rotina de atividades e um ambiente enriquecido é fundamental para eles terem uma boa qualidade de vida.

“Eles são pássaros ativos e inteligentes, por isso, precisam se distrair durante o dia mesmo quando estão sozinhos. Coloque muitos brinquedos!”, diz trecho do artigo.

Veja também:

Cachorros com ficha suja na polícia Vs Pets amigos dos tiras hahaha | Jornalzinho Amo Meu Pet

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora.