Marido que comprou cachorro acreditando ser um Lulu da Pomerânia mostra como pet ficou diferente do esperado

Por
em Cães

A internauta Tainá Melo compartilhou em suas redes sociais uma história inusitada. Ela conta que seu marido comprou um filhote de cachorro acreditando ser um Lulu da Pomerânia.

No entanto, à medida que o pet cresceu, ficou totalmente diferente do que a família esperava.

O cão, carinhosamente chamado de Dudu pela família, apesar de ter sido uma surpresa, é muito amado por todos.

O filhote, quando pequeno, era muito parecido com um Lulu da Pomerânia, o que levou a família a acreditar que ele era da raça.

Este incidente levanta uma questão importante: quais são as vantagens de adotar um pet ou comprar de criadores legalizados e sérios?

Adotar um pet

Adotar um animal de estimação pode ser uma experiência gratificante. Você está dando a um animal a chance de ter uma vida melhor. Além disso, a adoção ajuda a reduzir o número de animais de rua.

Comprar de criadores legalizados

Comprar de um criador legalizado e sério garante que você obtenha um animal de uma raça específica com um histórico de saúde conhecido. Os criadores responsáveis se preocupam com o bem-estar de seus animais e garantem que eles sejam bem cuidados.

No entanto, comprar de um criador pode ser caro. Além disso, há o risco de apoiar criadores irresponsáveis que não cuidam adequadamente de seus animais.

É importante fazer uma pesquisa cuidadosa antes de decidir adotar ou comprar um animal de estimação. Seja qual for a decisão, o amor e o cuidado adequado devem ser sempre a prioridade.

A história de Tainá Melo serve como um lembrete para todos nós de que, independentemente da raça, cada animal de estimação merece amor e cuidado. E, às vezes, as surpresas podem trazer as maiores alegrias.

Veja o vídeo abaixo:

Um comentário interessante veio de Maria Fernanda, uma internauta que afirmou:

“Ele é spitz sim, criei a raça por uns 10 anos e eles ficam diferentes um dos outros, tem os de focinho curto e os de longo, que nem as patinhas e a pelagem muda também, pode ser mais cheia ou mais “rala”, é algo que não tem como prever a não ser vendo os pais e as linhagens antecessoras”.

Em resposta, Tainá disse:

“Foi até bom eu ter postado o vídeo dele, porque o levei a um veterinário e ele disse que ele era misturado. Descobri por aqui que era raposinha”.

O Spitz Alemão é uma raça com cinco sub-raças, incluindo o Spitz lobo, Spitz grande, Spitz médio, Spitz pequeno e Spitz anão ou Pomerânia.

O termo “raposinha” é usado para descrever Spitz Alemães com aparência de raposa, com um focinho mais longo.

O Spitz Alemão “mini” ou Lulu da Pomerânia é a menor versão do Spitz Alemão e é conhecido por ter uma pelagem mais felpuda.

Essas diferenças são sutis e podem variar de um cão para outro. Todos os Spitz Alemães são cães inteligentes, ativos e leais.

Confira uma atualização de Dudu:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.