Médica veterinária e comediante responde a críticas de que deveria abandonar seu cão por ele dar 'muito trabalho'

Por
em Cães

Fernanda Arantes é médica veterinária e comediante, mas também é conhecida por ser a mãe do Leonardo, um vira-lata caramelo cheio de charme e sem-vergonhice.

Indignada com as críticas que Leonardo vinha recebendo por ser um pouco ‘apocalíptico’, Fernanda resolveu gravar um vídeo de resposta, ao lado do cão.

“Comentaram que o Leonardo dá tanto trabalho que eu deveria doar ele”, comenta, enquanto o cachorro olha com cara de espanto.

Ela conta que, quando Leonardo tinha aproximadamente 1 ano, ele foi abandonado na beira da estrada, sem água, comida e todo machucado.

Quando Fernanda resgatou o cachorro, já estava ciente das dificuldades que poderiam surgir. Como Leonardo passou por experiências traumáticas, ele poderia apresentar problemas comportamentais.

Fernanda enfatiza que adotar um cachorro, na idade que for, é uma responsabilidade a ser levada por toda a vida do bichinho.

“Não existe isso de abandonar porque está dando trabalho.”

Ela também deixa claro que abandono de animais e maus-tratos é crime.

No Brasil, o abandono de animais é crime desde 1998. Em 2020, a pena aumentou para reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de cão ou gato.

Enquadra-se em crime de maus-tratos: abandonar, ferir, mutilar, não disponibilizar ao animal abrigo do sol ou chuva, não alimentar e dar água, e negar assistência veterinária.

Veja o vídeo:

Relembre algumas histórias de Leonardo

O caramelo frequentemente diverte os internautas com suas diversas travessuras. Uma delas, que rendeu matéria aqui no Amo Meu Pet, foi ter arrancado os freios do carro de Fernanda.

Arrancou os freios do carro

Quando Fernanda adotou o cachorro, a ideia inicial era colocar Leonardo no quintal, para ser um cão de guarda.

O plano não deu muito certo e hoje ele dorme na cama dela. Porém, o período em que ele morou no pátio se tornou inesquecível.

Certo dia, enquanto Fernanda manobrava o carro, ela percebeu que o freio não estava funcionando. Após acionar o seguro, foi constatado que o freio tinha sido danificado, ou melhor, mastigado.

Veja o vídeo:

Dia de spa em casa

Por causa do comportamento 'diferenciado' de Leonardo, ele já foi expulso de dois pet shops. Por conta disso, a tutora resolveu tosá-lo em casa.

Com uma tesoura comum, Fernanda cortou o excesso de 'cabelo' de Leonardo.

O cão não ficou muito contente com a experiência, por isso Fernanda precisou 'enganá-lo' com carinho.

Após cortar os cabelinhos, Leonardo recebeu um banho de luxo, com massagem e hidratação de suas madeixas.

Você pode ver o vídeo na matéria:

Redatora.