Cachorrinha foge de madrugada de casa e entra em combe com um objetivo em mente

Por
em Aqueça o coração

Luna é uma cachorra apaixonada pela creche, e lá, ela ama demais o tio Mateus Prado. Por isso, quando teve uma oportunidade, fugiu de casa para se encontrar com quem? Sim, com Mateus.

Ela vive em um condomínio fechado localizado na cidade de Lençóis Paulista, em São Paulo, e todos os dias Mateus vai de Kombi buscá-la para a tão esperada aula.

Avistar a Kombi de longe é uma alegria para a pet!

Nesse mesmo condomínio, amigos de Mateus moram, e ele decidiu visitá-los de noite, por volta das 23h. Saindo de lá por volta das 3h da manhã, eis a surpresa.

Não é que de longe Mateus viu uma criaturinha de pelagem branca e preta subindo a rua? Quando o bichinho chegou mais perto, adivinha? Era a Luna.

Mateus deduziu que ela tivesse fugido de casa e a chamou, só que ao invés dela ir até ele, não. A querida entrou direto na Kombi que estava com a porta aberta.

"Ficamos inconformados dela ter entrado lá, fui logo fazer carinho e cobri-la com as toalhas que estavam lá, porque estava friozinho!", contou Mateus ao Amo Meu Pet.

Após, Mateus chamou o vigilante do condomínio, pedindo autorização para levá-la para casa. Chegando lá, o portão estava aberto.

Não é que a bonita conseguiu abrir sozinha o portão e escapar! Esses pets estão demais!

No outro dia...

Perto do meio dia, Mateus recebeu a triste notícia de que Luna havia falecido.

Seria aquele encontro da madrugada uma despedida de Luna à pessoa que ela amava depois dos tutores?

Sim ou não, uma coisa é certa: Mateus ficou emocionado!

"Foi quando uma lágrima escorreu nos meus olhos e mais uma vez Deus estava me mostrando o meu legado aqui, ela foi se despedir de mim. E no meu coração essa cena nunca será apagada!", declarou.

Naquela manhã, Luna foi levada às pressas ao médico veterinário, onde foi diagnosticada com a doença do carrapato. Só que infelizmente, ela não teve tempo de ser tratada.

Segundo o blog do hospital veterinário Inova, a doença do carrapato é uma condição causada por micro-organismos (como bactérias ou protozoários) presentes nas fezes de carrapatos infectados.

Quando esses carrapatos picam um animal ou humano, podem transmitir esses patógenos, resultando em uma série de sintomas que variam de febre, fadiga e dor muscular a complicações mais graves, como problemas cardíacos e neurológicos.

É uma doença que afeta principalmente animais, mas também pode ser transmitida aos seres humanos por carrapatos infectados.

A prevenção inclui medidas como produtos específicos para o controle dos carrapatos no ambiente ou para o próprio pet, como produtos orais, coleiras ou de aplicação na pele.

O tratamento precoce é fundamental para evitar complicações.

Vídeo

Mateus filmou o episódio e compartilhou o vídeo nas redes sociais da creche. A publicação recebeu milhares de visualizações e comentários cheios de graça.

Deise comentou "Aluna aplicada, chegou cedo". Valéria escreveu: "Ela: 'tio, eu só saio daqui quando o sr. me levar pra escola, vamos...'"

Elen brincou: "não queria minha casa, tio. quero ir pra creche". Mercia deduziu: "ela tá ansiosa pra estudar".

Confira:

Essa doguinha é fofinha demais!

Que bom que Mateus pôde se despedir de Luna. Agora o céu tem mais uma estrelinha!

Para seguir Mateus nas redes sociais, clique aqui.

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube