Cão dachshund chega perto de bebê e recebe uma reação inesperada; vídeo

Por
em Comportamento

Um vídeo que mostra a interação entre um cão da raça dachshund e um bebê de seis meses viralizou nas redes sociais e encantou os internautas. As imagens foram registradas pela mãe do bebê, Eveline Prado, que mora em Poços de Caldas, no Sul de Minas.

No vídeo publicado em 7 de dezembro no perfil @rara.analu, é possível ver o momento em que o cão, chamado Mike, se aproxima do bebê, José, que está brincando no chão.

O bebê, então, pega a orelha do cão, que é grande e peluda, e tenta colocá-la na boca, provocando risadas da mãe.

Eveline contou ao portal Amo Meu Pet que Mike é o único animalzinho da família e que faz questão de estimular a convivência entre ele e o bebê desde a gestação.

“Fazemos a interação do Mike com o José desde a barriga, mas fazemos sempre aos poucos; Mike já está habituado pois temos uma outra filha de 4 anos. Embora no vídeo eu tenha colocado ‘apresentação’, Mike e José já se conhecem há muito tempo, e todo o contato que eles têm é supervisionado para evitar qualquer acidente”, disse.

Sobre a reação de José: o comportamento do bebê de colocar a orelha do cão na boca é normal e faz parte do seu desenvolvimento.

Os bebês nessa fase têm coceiras na gengiva por causa do nascimento dos dentes e também têm curiosidade de explorar o mundo com a boca.

Eles querem colocar tudo na boca, inclusive as orelhas dos cachorros. Isso não é um problema, desde que o cão seja manso e esteja saudável e limpo.

O importante é sempre supervisionar a interação entre os animais e as crianças para evitar acidentes ou machucados. O site Mãe Experiente traz algumas dicas de como aliviar a coceira na gengiva do seu bebê.

O vídeo da interação entre Mike e José tem milhares de visualizações e comentários elogiando a fofura dos dois. Muitos internautas também compartilharam suas próprias experiências com cães e bebês.

Ainda na descrição da publicação, Eveline finalizou:

“após o ocorrido, José lavou as mãozinhas. Não teve mãozinha suja de Mike na boquinha”.

Alguns internautas manifestaram suas opiniões e foram contrários a esta interação. Mas a tutora explicou em entrevista que Mike é um cachorro muito dócil.

Por outro lado, outros se divertiram. “Tá me confundindo com a salsicha errada, hein?”, brincou a internetauta Julia.

O dachshund é muito bem tratado e, claro, considerado um membro da família.

Confira o vídeo abaixo:

De acordo com o portal da Clínica Veterinária Da Vinci, os linguicinhas geralmente se dão bem com bebês. Eles são conhecidos por serem amigáveis, dóceis e se adaptam muito bem com crianças. Esses cães são curiosos e gostam de brincadeiras e interações com os donos.

Assista também:

Reportagem explica como os gatos vão dominar o mundo | Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.