Mulher encontra árvore de Natal 'secreta' que homenageia animais de estimação no Central Park

Por
em Notícias

A americana Vick Voss vai, diariamente pela manhã, até o Central Park Conservancy, localizado em Nova Iorque, Estados Unidos, para caminhar com o seu cachorro, Sonny.

Lá, há uma árvore memorial para animais de estimação, onde tutores que perderam seus amados bichinhos podem pendurar uma foto (plastificada) ou um objeto do pet como forma de homenagem.

Essa árvore é decorada todos os anos pelo 'Guardião da Árvore' e voluntários, ficando exposta entre o Dia de Ação de Graças, em novembro, e o Dia dos Três Reis, em janeiro.

Depois que todas as lembranças são retiradas, elas são expostas novamente no ano seguinte.

Vick não poderia deixar de procurar essa árvore especial.

Procurar? Como assim?!

Isso ocorre porque a localização da árvore tem sido mantida em sigilo por décadas e, em sua maioria, permanece desconhecida.

Ela precisa ser descoberta por acaso, ou alguém precisa estar ciente de onde procurar.

"Vamos encontrar a Árvore de Natal em Memória dos Animais de Estimação no Central Park", diz Vick na legenda do vídeo que publicou em seu perfil do TikTok no dia 21 de dezembro.

Início da tradição

O escritor e fotógrafo Larry Closs contou, em um artigo, que a tradição começou em 1980 por meio do diretor de elenco Jason Reddock.

Jason Reddock, ao passear com o seu cachorro no parque, Beau, um Golden Retriever, notou um brinquedo de cachorro pendurado em uma árvore.

No dia seguinte, ao caminhar pelo mesmo local acompanhado da atriz Nicki Gallas e seu cachorro, Gittel, um Poodle Toy, a mulher também percebeu o brinquedo na árvore.

Foi então que começaram a levar seus próprios enfeites para decorar a árvore.

"Como a árvore era perene e faltavam apenas algumas semanas para o Natal, a dupla decidiu que era uma árvore de Natal, e assim nasceu a Árvore de Natal Pet Memorial", escreveu Closs.

A sucessora de Reddock como guardiã da árvore é Marianne Larse, que, em entrevista ao The New York Times, contou que, após a pandemia, o número de tutores colocando fotos de bichinhos de estimação na árvore aumentou.

"Em 2020, adicionamos 200 fotos", disse ela. "Em 2021, foram mais 200, e em 2022, serão mais 200. Então agora já passamos de 600, e acho que depois de hoje poderemos chegar a pelo menos 750", contou Marianne.

A procura da árvore

Vick, acompanhada de Sonny, não desistiu de procurar a árvore. Após muito caminharem no parque, eles a encontraram!

Ao chegar lá, havia muitas pessoas admirando as fotos postas e outras acrescentando os registros de seus respectivos bichinhos.

"Foi uma homenagem muito bonita e emocionante a todos os pets anjos. Obrigado aos voluntários por fazerem isso todos os anos. Boa sorte encontrando-a, vale a pena. PS - Leve um lenço ou dois", declarou Vick.

Confira o vídeo.

Impossível não se emocionar!

Siga Vick nas redes sociais, clicando aqui.

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube