Jovem fotografa placa com informação sobre gato adotado por loja de construção e recado viraliza

Por
em Gatos

Caminhando por uma avenida no bairro Novo Eldorado, em Contagem, Minas Gerais, o jovem Rafael se deparou com uma cena que chamou sua atenção.

Ele passou em frente ao Depósito Ponto da Construção, onde viu duas placas penduradas na porta do estabelecimento fechado.

A primeira informava aos clientes que a empresa estaria em recesso do dia 24/12 até 01/01. A segunda placa fez com que Rafael parasse e fotografasse.

O que ela dizia?

A plaquinha comunicava o seguinte: "O gatinho (Hug) está em um hotelzinho em ótimas companhias! Boas Festas!"

Essa mensagem encheu o coração do jovem gateiro de alegria, pois revelou o quanto o felino é importante tanto para a loja quanto para os clientes.

"Tirei a foto porque sempre passo em frente à loja no meu caminho e muitas vezes vejo o gatinho lá e brinco com ele", contou Rafael ao Amo Meu Pet.

Rafael compartilhou o registro na plataforma X (antigo Twitter) no dia 29 de dezembro, acumulando mais de 464 mil visualizações.

Na legenda, escreveu: "Tem uma loja de construção aqui no bairro que tem um gatinho, né. Aí hoje passei lá na frente e reparei nessa placa MUITO IMPORTANTE".

A intenção da postagem era mostrar que devemos ter respeito pelos animais.

"Infelizmente, muitas pessoas maltratam gatos, especialmente gatos de rua, então é sempre positivo ver uma demonstração de acolhimento com esses animais".

Rafael cuida de 4 gatas de rua adultas e castradas, todas muito boazinhas.

No entanto, como está de mudança nos próximos meses, está à procura de lares para elas. Se você for da região de Belo Horizonte, São Paulo ou Rio de Janeiro e tiver interesse, pode entrar em contato com ele clicando aqui.

Repercussão do post

O rapaz não esperava toda essa repercussão, ele diz que dormiu com apenas alguns likes e quando acordou, eram milhares de likes.

"Achei boa a repercussão porque ajuda a reforçar uma imagem positiva sobre os gatos", finalizou.

Além das milhares de visualizações, a publicação acumulou muitos comentários. Uma internauta comentou: "Placa importante mesmo. Uns vizinhos aqui foram viajar, não avisaram ninguém e deixaram cachorro e gata sem água e sem comida. Tô alimentando eles".

Agora, qual será a história de vida do gatinho?

Entramos em contato com Flávia, proprietária junto com o marido do Depósito Ponto da Construção, que contou que quando a loja tinha uns três meses de inauguração, o alarme havia disparado por duas vezes na madrugada.

"Não sabíamos o que era, então, um dia pela manhã, encontramos um gatinho bem pequeno, com uns 2 meses, atrás de uma caixa no nosso balcão", relembrou.

O casal, quando viu o filhote, não sabia o que fazer, mas não o enxotaram da loja. Assustado, o felino às vezes se escondia e em outros momentos permitia aproximação.

"Com os dias passando, fomos nos apaixonando por ele, até porque ele era um grude. Então, fomos adaptando a loja com prateleiras para ele subir e ficar no alto, castramos e vacinamos."

Hoje, Hug, além de ser mascote, é gato propaganda, 'segurança', e principalmente o encantador de pessoas, como disse Flávia.

"Nos alegra todos os dias! Ao abrirmos a loja ele vem correndo ao nosso encontro. Nosso filhote!!!"

Adoção concluída com sucesso!

Dia a dia do pet

Hug é um ótimo funcionário, ele fica à espera dos clientes e quando a pessoa é conhecida dele, ele pula no colo para pedir carinho.

O pet adora ficar na porta pegando um ventinho e durante a noite ele dorme na loja, já que se acostumou com o local.

"Temos um sofá, a caixinha de areia e muito amor."

A plaquinha

A plaquinha foi colocada com o intuito de avisar os clientes, pois muitos questionariam se Hug ficaria sozinho ali dentro.

"Então, para tranquilizar a todos, avisamos que ele não estaria dentro da loja nesses dias, mas sim em um hotelzinho com ótimas companhias. (Que de fato foi ótimo!)"

Esse Hug vive a vida que todo animalzinho de estimação deveria viver.

Veja também o vídeo:

Esses cães e gatos estranhos estão assustando as pessoas

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube