Bebê que estava chorando se acalma instantaneamente quando colocado junto de cão golden retriever

Por
em Aqueça o coração

Um vídeo que mostra a amizade entre um bebê de seis semanas e um cão da raça golden retriever viralizou na internet e emocionou milhares de pessoas.

O vídeo foi gravado pelos pais do bebê, Conner e Carly Mount, que moram na Geórgia, nos Estados Unidos.

É possível ver que o bebê, chamado James, se acalma quando está ao lado do seu melhor amigo peludo, que se chama Moe.

O cão parece não se importar com o peso do bebê, deixando-o deitar em sua barriga, enquanto aproveita o momento com a família reunida.

Em um dado momento, o pai de James tenta pegar o filho no colo, mas o bebê começa a chorar assim que percebe que não está mais com o cão. O pai então o coloca de volta ao lado de Moe, e o bebê se tranquiliza na hora.

Carly Mount, a mãe de James, surpresa com a reação do filho e do cão, estava ansiosa para ver essa amizade se fortalecer ao longo dos anos.

“Meu marido, Conner, tentou pegar James de volta no colo, mas ele imediatamente começou a chorar de novo. Quando ele o colocou de volta em Moe, ele ficou tranquilo com a respiração pesada de Moe. Melhores amigos”, disse ela de acordo com o portal de notícias Uk.News.

Confira o vídeo:

Segundo a Purina, os cães da raça golden retriever são ótimos com crianças, pois são gentis, alegres, carinhosos e inteligentes. Eles também são fáceis de adestrar e se adaptam bem a diferentes ambientes e pessoas.

Além disso, eles podem ser protetores e leais com os seus donos, especialmente com os mais novos.

A explicação pode ser bem simples: Goldens são frequentemente escolhidos para atuarem como cães de terapia para calmar as pessoas. Os Goldens parecem ter reservas de empatia e amor incondicional. Eles podem ajudar a acalmar e confortar quase qualquer pessoa, desde crianças pequenas até pacientes idosos.

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.