Cachorrinho que vivia triste ganha placa para chamar atenção de pedestres - e então o melhor acontece

Por
em Aqueça o coração

Um cachorro, resgatado de uma situação de abandono e possíveis maus-tratos, ganhou uma nova chance de ser feliz graças à iniciativa de sua tutora. Ela colocou uma placa no jardim de sua casa de praia para incentivar as pessoas a fazerem carinho nele.

O gesto simples fez com que o animal, chamado Bill, se sentisse mais acolhido e amado, depois de passar por vários problemas de saúde e adaptação.

Bill foi encontrado pela família de Clarice Bez, em outubro de 2022, no sítio onde eles residem, em Corupá, Santa Catarina. Ele estava ferido, faminto e infestado de parasitas.

“Foi num domingo, meus filhos estavam aqui e a princípio ele não tinha medo. A gente ofereceu comida e ele comeu muito esfomeado. Vimos que ele estava machucado, um ferimento lateral, corte profundo e estava cicatrizando. Ele até se machucou porque tinha osso no meio da comida, acabou sangrando a gengiva e aquilo me deu muito dó”, contou Clarice em entrevista ao Amo Meu Pet.

Durante a entrevista, a agricultora afirmou que não planejava ficar com o cachorro, pois já havia perdido dois pinschers anteriormente.

Ela devolveu o animal a uma pessoa que o reivindicou pelo Facebook, lembrando que não estava em casa no momento e que seu marido foi responsável pela entrega.

Mas a esposa do responsável por buscar o cão não o reconheceu, e assim ele foi devolvido, mas como Clarice não estava em casa, seu marido insistiu que o cachorro poderia ficar com a nova família para suprir a falta do cão deles desaparecido.

Ao retornar de viagem ficou muito sentida com a falta do cão, e após cerca de dez dias Bill apareceu novamente no sítio, então Clarice soube que não poderia devolvê-lo.

“Então eu disse para toda a família: 'sinto muito, mas se ele está assim na rua é porque ele não tem família'”, ressaltou.

Decidir adotar Bill foi fácil, mas ele enfrentou desafios, incluindo uma cirurgia no intestino e um tratamento para infecção na vértebra.

Após passar por várias clínicas e receber cuidados intensivos, Bill recuperou-se e se tornou parte da família que viajava frequentemente para a casa de praia, a cerca de 100 km de distância da residência.

Clarice, agricultora e criadora de peixes no inverno, precisou se ausentar para o comércio, levando Bill consigo para a casa de praia, onde ele não podia sair sozinho.

Foi aí que ela percebeu que ele estava se sentindo solitário e triste, pois as pessoas que passavam pela cerca se afastavam dele, com medo ou desinteresse.

Ela então teve a ideia de colocar uma placa no jardim, com os dizeres: “Meu cão é Bill. É amigável. Ele só quer carinho”.

Veja abaixo o vídeo publicado em 12 de janeiro no perfil @trutas.alevinosbezgesser:

A placa trouxe benefícios para o bem-estar de Bill, aumentando a atenção e afeto de pedestres e outros cachorros que brincavam com ele.

Apesar de Clarice passear com ele várias vezes ao dia, não se compara à liberdade no sítio, onde ele tem companheiros caninos.

"Hoje ele é parte da família. No inverno passado, ele foi atrás de uma cachorra no cio, e eu não conseguia produzir nem trabalhar enquanto ele não voltou. A partir do momento que a gente adota, assume total responsabilidade e não pode cuidar mais ou menos", finalizou a tutora.

Hoje, Bill é um cachorro feliz, saudável e grato, que tem uma placa que mostra o quanto ele é especial e querido. Ele é a prova de que todo animal merece uma segunda chance de ser feliz.

Veja também o vídeo:

Cuidado com os pets sedutores da internet

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.