Abrigo de animais encontra caixa deixada em sua porta - e havia um bilhete

Por
em Aqueça o coração

Funcionários do abrigo de animais Sociedade de Proteção Animal de Fayetteville, localizado na Carolina do Norte, Estados Unidos, foram surpreendidos há poucos dias ao chegarem ao trabalho.

Acontece que, em frente à porta, eles se depararam com uma caixa envolta em uma coberta na qual havia um bilhete fixado.

Logo imaginaram ser mais um caso de abandono, onde a cachorrinha deu cria e o tutor decidiu se desfazer, deixando-os em frente ao abrigo, ou a família estava prestes a se mudar e não poderia levar o bichinho junto.

São tantas as desculpas para rejeitar um pet que o coração da equipe já se entristecia ao imaginar o que levou ao abandono.

Bom, ao tirarem o cobertor da caixa, de fato, foi revelada uma ninhada.

Mas o que dizia o bilhete foi o que mudou o pensamento dos funcionários a respeito da rejeição dos filhotes.

"Então vimos a nota", disse Jackie Peery, diretora executiva do abrigo, ao The Dodo. "Foi um momento de pura admiração".

O bilhete dizia o seguinte:

"Por favor, ajude! Tristemente, encontrei esses filhotes depois de notar um cachorro de rua local que costumava alimentar quando podia, morto à beira da estrada. Ela foi atropelada por um carro. Sabia, por alimentá-la, que ela tinha filhotes em algum lugar e, depois de procurar onde costumava vê-la, os encontrei. Peço desculpas por deixá-los assim, mas eu mesmo estou sem-teto e não posso arcar com os cuidados deles..."

E continua:

"Meu coração se despedaça por eles e pela mãe deles. Eu só quero que eles tenham a chance que a mãe deles, assim como eu, nunca teve. Por favor, não me julgue mal, mas pareceu errado deixá-los sozinhos no frio esperando por uma mãe que não voltaria para casa. Com sinceridade, anônimo".

Aquelas palavras tocaram profundamente a equipe, que enxergou um ato de amor e bondade no morador de rua.

O homem desconhecido tinha tomado como missão encontrar os filhotes, resgatá-los e levá-los em segurança até o abrigo.

"Quando eles [filhotes] chegaram, dava para perceber que não estavam na melhor forma. Mas agora é uma história totalmente diferente", disse Jackie. "É como se eles entendessem que receberam uma segunda chance e estão apenas absorvendo todo o amor e alegria".

Jackie tem certeza de que não será difícil encontrar lares amorosos e responsáveis para os filhotes e fará o possível para fazer o bem a esses pequeninos.

Ela também gostaria que a identidade do morador de rua fosse revelada, para que ele também pudesse receber assistência.

"Estamos cruzando os dedos para que ele se apresente", disse Peery. "Há toda uma comunidade aqui pronta para apoiá-lo, assim como eu apoiei esses cachorrinhos. Seria maravilhoso agradecê-lo pessoalmente e talvez até ajudá-lo em troca", finalizou.

Assista.

Essa história é um lembrete de que a compaixão e a empatia podem mudar vidas, independentemente das circunstâncias.

Veja também o vídeo:

Cuidado com os pets sedutores da internet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube