Cachorro é devolvido a abrigo uma hora depois da adoção - e motivo deixa web de coração partido

Por
em Proteção Animal

A história de S'mores, um pastor da Anatólia de um ano de idade, partiu muitos corações quando ele foi devolvido ao abrigo apenas uma hora após ser adotado.

S'mores, inicialmente resgatado e considerado um vira-lata, partiu entusiasmado para o que deveria ser seu lar permanente em 25 de janeiro.

No entanto, surpreendentemente, ele voltou ao abrigo uma hora depois.

Os funcionários da Stanislaus Animal Services Agency (SASA) em Modesto, Califórnia, nos Estados Unidos, ficaram perplexos ao saber o motivo da devolução.

S'mores, com cerca de 35 quilos, foi considerado "grande demais" pelo adotante.

Nadia Borisova, voluntária da SASA, informou ao Newsweek que S'mores estava sendo cuidado por um bom samaritano antes e era descrito por ele como "amigável e amoroso".

Seu retorno ao abrigo deixou o adorável pastor confuso, pois não fez nada de errado.

Heather Gee, uma voluntária do abrigo, compartilhou a comovente história no TikTok, provocando uma onda de indignação nas redes sociais.

Veja o vídeo:

A publicação alcançou mais de 1,1 milhão de visualizações e recebeu milhares de comentários. Muitos expressaram frustração e simpatia por S'mores, questionando a atitude do adotante.

“Eles não viram o tamanho dele antes de saírem do abrigo?!? Pobre bebê”
“O que há de errado com as pessoas?! Não é como se o tamanho dele tivesse mudado em uma hora!!! Ele é adorável e merece coisa melhor.”
“Ele não merecia isso”

Após o episódio viralizar, S'mores foi transferido para a organização de resgate sem fins lucrativos @notyouraveragerescueinc, onde finalmente encontrou um novo adotante.

“Como S'mores recebeu muita atenção, queríamos destacar a importância do trabalho conjunto na comunidade de resgate", disse um dos voluntários no Instagram.

"Quanto mais unirmos forças, mais poderemos realizar em nome dos bebês peludos!”

Essa reviravolta na história ofereceu um final feliz para S'mores, mas também levantou preocupações sobre a necessidade de educar as pessoas sobre as responsabilidades e compromissos ao adotar um animal.

Um cachorro não é um brinquedo, mas sim uma vida que depende do tempo e da dedicação do tutor.

Além disso, a superpopulação de animais de estimação é um desafio no Vale Central da Califórnia, onde muitos tutores não praticam a castração.

A SASA enfrenta a difícil tarefa de lidar com a entrada diária de 18 a 20 cães, buscando mais adotantes confiáveis, recursos veterinários e parcerias para castração.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

Cachorros flagrados por câmeras fazendo coisas muito erradas

Redatora.