Protetora pensa que seu gato estava lhe fazendo carinho, mas história era bem diferente e o 'pior' acontece

Por Redação Amo Meu PET
em Gatos

Jocilene Nascimento, uma dedicada protetora de animais e entusiasta de gatos que reside em Candeias, Bahia, conquistou a atenção do público com um vídeo que rapidamente se tornou viral nas redes sociais.

Jocilene cuida de diversos gatos de rua, entre eles o gato Bel, um encantador felino de pelagem branca salpicada de manchas pretas.

Ela frequentemente compartilha vídeos para relatar as condições dos animais sob sua tutela e solicitar apoio para sua causa.

Em um desses vídeos, Jocilene fala sobre Bel, que inicialmente se aproxima dela de forma afetuosa, esfregando sua cabeça contra ela em uma cena adorável.

Naquele momento, Jocilene desconhecia o que estava por vir. Ela continua o vídeo discutindo a iminente castração de Bel e, brincando, menciona que "Bel não quer se despedir das suas 'bolinhas'".

Parecendo entender a conversa, o gato manifesta seu desagrado de forma bastante explícita: vira-se de costas para Jocilene e, inesperadamente, urina em seu rosto.

Veja o vídeo como momento inusitado:

O vídeo logo se popularizou nas redes sociais, gerando uma série de comentários divertidos:

"O mais engraçado é que parece que ele entendeu, porque antes de fazer xixi ele te encarava! Ah, é assim então, mulher, espera só para ver como eu me vingo!", disse uma seguidora, em tom de brincadeira.

"Parece que foi tudo combinado com o gato!", observou outra internauta, divertindo-se com a reação de Bel à fala de Jocilene.

"Marcando território! Hahaha, você pertence a ele", comentou mais uma.

Jocilene recebeu o episódio com bom humor e espera que a repercussão do vídeo ajude a atrair mais apoio para sua missão na proteção animal.

Ela também compartilhou que Bel já foi castrado, encerrando a história com uma nota positiva :)

Para apoiar o trabalho de Jocilene, é possível visitar seu perfil no Instagram ou no Facebook e conhecer as maneiras de contribuir.

Por que gatos marcam território?

Gatos marcam território por meio de comportamentos como esfregar, arranhar e urinar para comunicar sua presença e estabelecer domínio sobre uma área.

Esse comportamento é instintivo e serve para evitar confrontos diretos com outros gatos, garantindo que cada um tenha seu próprio espaço.

As marcas deixadas por esses comportamentos contêm feromônios e outros sinais químicos que transmitem informações sobre o gato, como seu status reprodutivo e saúde, funcionando como um sistema de comunicação entre eles.

Esse hábito é mais pronunciado em gatos não castrados, devido à influência dos hormônios sexuais, mas pode ser observado em todos os gatos, independentemente do sexo ou status reprodutivo.

Veja também este vídeo:

Pets paranormais: Cachorros e gatos que desafiam a ciência

Redação Amo Meu PET