Pitbull que não gosta de tomar banho chega no pet shop para dia de spa - e esse foi o resultado

Por
em Cães

Existem cães que amam tomar banho, mas também existem aqueles que preferem ficar bem longe da água e do sabão. Esse é o caso do Venom, um Staffordshire Bull Terrier, que prefere brincar na praça inúmeras vezes antes de ir ao pet shop.

No entanto, nem tudo ocorre como gostaríamos e Venom foi recentemente levado pelos tutores para uma voltinha no banho e tosa.

É... dessa vez o Staffbull não teve escapatória e precisou encarar um bom banho para tirar a sujeira do seu corpo roliço.

O banho, além de remover sujeira e odor, fortalece o vínculo entre o dono e o cão (quando o dono dá banho no pet) e deixa a pelagem mais macia.

Banhos frequentes também reduzem a queda de pelos e ajudam a controlar alergias, tanto suas quanto do seu cão, ao remover alérgenos e bactérias.

Além disso, durante o banho, você pode monitorar a saúde do pet, verificando suas orelhas, dentes, unhas e pele em busca de sinais de problemas de saúde.

"Banho? Por quê?!"

Bom, o motivo de Venom odiar o banho é que o momento não envolve somente água e sabão, mas também a escovação dos dentes, coisa que, segundo ele, não precisa, pois não tem bafo.

O pet pode parecer muito comportado enquanto é ensaboado e enxaguado, mas não se engane, por dentro ele está morrendo de raiva por estar naquela situação.

Quando chega a hora de secar, então, nem se fala. Por que, num calor de 50 ºC, jogar um jato de ar quente no seu corpo??

Infelizmente, Venom, existem coisas sem explicação!

Apesar de odiar banho, Venom é muito educado e bonzinho e não usou de sua força para amedrontar os profissionais.

Ao contrário, no final, de rabinho abanando, ele amou toda a atenção recebida e até começou a lamber os 'tios'.

Venom tem apenas nome e aparência de mau, pois ele é muito amável!

O pet possui mais de 1,6 milhão de seguidores entre TikTok e Instagram, e o vídeo de sua reação ao tomar banho no pet shop foi compartilhado em 12 de fevereiro, acumulando mais de 5,8 milhões de visualizações e milhares de comentários.

"O pessoal esperando um ataque do dog e ele deu beijinhos", comentou uma internauta entre risadas.
"Te entendo, Venom, também odeio banho", comentou outra.

Confira:

Tem como não se apaixonar por esse lindinho?

Siga Venom nas redes sociais, clicando aqui.

Meu cachorro não gosta de tomar banho, o que fazer?

Segundo o The Dog People, a hora do banho pode ser desafiadora, especialmente se o cão não gosta da água.

Existem várias maneiras de tornar esse momento mais agradável para o pet, como criar um ambiente confortável, usar os produtos certos e, se necessário, contar com a ajuda de um profissional.

Os cães podem não gostar do banho por várias razões, incluindo o medo do desconhecido, a sensação de perda de controle e experiências passadas negativas.

Evitar dar banho ao ar livre, adicionar preenchimento ao piso do banheiro, oferecer algo para seu cão se concentrar, evitar o som alto do chuveiro ou torneira, usar shampoo suave para cães, testar a temperatura da água, usar métodos de treinamento positivo e contratar um tratador profissional são algumas estratégias para ajudar seu cão a superar o medo do banho.

Veja também este vídeo:

Pets paranormais: Cachorros e gatos que desafiam a ciência

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube