Tutora de gato pensa ter adotado ‘um anjo’ - mas logo descobre a verdade

Por
em Gatos

Ashley, uma apaixonada por gatos, compartilhou sua jornada hilária com seu adorável, porém, um pouco bagunceiro, gato Manx, chamado Chip.

Manx é uma raça muito antiga caracterizada pela ausência da cauda. Os gatos Manx também podem ter apenas metade do rabinho.

De acordo com um artigo publicado no site Hills, a personalidade de um gato dessa raça é dócil e tranquila.

“O Manx é um gato sossegado e dócil. Ele parece não se aborrecer com nada. Ele é uma companhia adorável e adora estar com pessoas”, diz trecho.

Mas além da raça, existe também a síndrome de Manx, uma doença genética derivada da raça que pode causar problemas na extremidade posterior da coluna.

Chip foi adotado de uma ninhada acidental há quatro anos, tornando-se o último filhote restante, porque ninguém queria um gato sem rabo.

"Nós imediatamente nos apaixonamos por sua personalidade", compartilhou Ashley em entrevista ao Newsweek. "Mas logo descobrimos que ele tinha outro lado."

Embora Chip tenha sido apelidado de "anjo do colo" por seu hábito de se aconchegar carinhosamente, ele também desenvolveu uma tendência não muito angelical.

“Chip tem uma queda por morder nossos braços e pernas, e ele fazia isso até enquanto dormíamos”, disse. "Não foi divertido ser atacado por dentes de gatinho afiados do nada!"

Para ajudar Chip a gastar sua energia de forma mais construtiva, a família adotou outro gato, Biskit.

No entanto, mesmo com um novo companheiro de brincadeiras, Chip continuou com seus comportamentos bagunceiros, incluindo abrir gavetas, inspecionar o vaso sanitário e, é claro, morder humanos.

Apesar de suas travessuras, Ashley não trocaria Chip por nada neste mundo.

Ela até criou uma conta no TikTok (@chipthemanx) para compartilhar suas aventuras diárias, o que rendeu um vídeo viral mostrando os dois lados de Chip: o anjo carinhoso e o bagunceiro incorrigível.

Veja o vídeo:

"Depois de ler os comentários, parece que muitos donos de gatos também experimentam o mesmo tipo de comportamento felino: doce, mas azedo", brincou.

Ela acredita que o vídeo de Chip se destacou nas redes sociais porque reflete a dualidade da personalidade felina: "Os gatos tendem a ter um lado selvagem primordial", disse.

"Eles podem entrar aleatoriamente no modo de correria, derrubar plantas e decorações e, mesmo assim, dois segundos depois, se aninhar no seu colo e agir como um doce anjo."

Nesse outro vídeo, é possível ver o comportamento angelical do gato:

Então, seja ele um anjo ou um pequeno diabinho travesso, Chip é amado exatamente como é, trazendo risadas e alegria para sua família todos os dias.

Veja também este vídeo:

Patricinhas do crime: Revelamos O ESQUEMA por trás da ostentação das pets ricas

Redatora.