Cadela que esperou 900 dias pelo seu 'lar para sempre' é devolvida a abrigo um dia depois da adoção

Ela segue à espera da família perfeita e paciente.

Por
em Proteção Animal

Sora, uma mistura de labrador retriever e pitbull, passou quase três anos no Valley Animal Shelter, na Califórnia, à espera de um lar definitivo.

Mas sua alegria durou pouco: ela foi devolvida ao abrigo um dia depois de ser adotada.

A triste história da cadela de três anos comoveu milhões de pessoas nas redes sociais, depois que o abrigo compartilhou um vídeo dela e de outro cão, Eros, que também foi rejeitado pelos seus novos donos.

"Seus rabos abanaram de esperança quando foram recebidos em sua nova casa. No entanto, após um curto período de tempo, esses cães estavam de volta aos seus canis no abrigo. Eles ainda têm esperança de que em algum lugar lá fora esteja seu lar onde serão tratados como merecem", escreveu o abrigo no Tik Tok.

O vídeo, publicado em 15 de fevereiro, teve mais de 1,6 milhão de visualizações e gerou uma onda de solidariedade e indignação entre os internautas, que criticaram a atitude dos adotantes e se ofereceram para levar Sora para casa.

"Leva seis meses para um animal se acostumar com um novo lar. Isso é absolutamente doloroso", comentou um usuário. "Rezando para que ela encontre seu lar logo", escreveu outro.

Muitos também manifestaram interesse em adotar Sora, que é descrita pelo abrigo como uma "cachorrinha doce que tem muita energia" e que é "perfeita para qualquer família com um estilo de vida ativo".

Confira o vídeo abaixo:

Segundo uma fonte especial da ONG, Sora precisa de muito exercício e enriquecimento físico, pois sua longa permanência no canil prejudicou sua saúde mental e a tornou ansiosa e reativa.

"De acordo com nossa treinadora de cães certificada, Mariah Prudhume, se ela conseguisse levá-la para um lar amoroso, sua saúde mental melhoraria dramaticamente. Com amor e paciência, ela não seria o cão reativo que é hoje e finalmente se tornaria o cão feliz e pateta que deveria ser", disse o porta-voz.

Mesmo com a história viral, ela continua esperando por uma nova família.

Outros veículos de comunicação contaram sobre a triste história de Sora. Por enquanto, nenhuma outra família assinou seu termo de compromisso para adoção. Enquanto não é adotada, ela recebe muito amor no abrigo.

Para adotar um cão de abrigo, você deve seguir alguns passos:

  • Pesquise por abrigos nas redes sociais, por sites ou páginas anunciando animais em busca de um lar.
  • Entre em contato com a organização ou o abrigo que está cuidando do cão que você se interessou. Eles podem te informar sobre os requisitos e as condições de adoção.
  • Passe um tempo com os animais que você gostou. Pode ser amor à primeira vista, mas também é importante conhecer a personalidade, o temperamento e as necessidades do cão.
  • Ofereça um ambiente seguro, confortável e acolhedor para o seu cão. Ele pode precisar de um tempo para se adaptar à nova família e ao novo lar.
  • Dê muito amor, carinho e atenção para o seu cão. Ele vai retribuir com lealdade, alegria e companheirismo.

Adotar um cão de abrigo é um ato de amor e responsabilidade. Você estará dando uma segunda chance para um animal que foi abandonado ou maltratado, e ganhando um novo membro para a sua família.

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.